terça-feira, outubro 03, 2006

Combate ao nepotismo: Juíza recomenda exoneração de cinco funcionários do TRE-PB, parentes de juristas

brA juíza Helena Fialho, durante sessão na tarde desta segunda-feira da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), recomendou a exoneração de servidores do Tribunal enquadrados em casos de nepotismo. A juíza presidia uma comissão para averiguar os casos de nepotismos entre os funcionários comissionados.

As cinco pessoas citadas foram: Emanoel Coriolano, genro do Desembargador Antonio de Pádua; Liana Arnaud, filha do Desembargador Raphael Arnaud; Yasnaia Poliana, filha do desembargador Plínio Leite Fontes; Luciana Araújo, parente da juíza Maria das Neves do Egito; e Maria José de Araújo, irmã do Desembargador João Antonio de Moura.

O relatório apresentado pela juíza ainda apresentava outros possíveis casos de nepotismo, mas ela informou que a declaração apresentada pelos servidores foi elaborada pela Administração do TRE, e não pela comissão que analisou os casos.

Os casos foram analisados a partir de questionários aplicados pela comissão aos funcionários do TRE, que os respondiam sob pena de perjúrio, caso faltassem com a verdade.

Helena Fialho sugeriu a aplicação de uma nova declaração corrigindo as omissões da anterior. O relatório foi entregue ao Presidente do TRE que se ainda deve se pronunciar.

Ah, como seria bom se isto chegasse logo a prefeitura de Itaporanga!

0 comentários: