segunda-feira, outubro 02, 2006

Aliados protestam contra fala de Maranhão e sugerem que Ney ‘dê o troco’ no 2o turno

Aliados do senador Ney Suassuna (PMDB) protestaram na tarde desta segunda-feira (02/10) contra declarações do senador José Maranhão (PMDB) que, em entrevista coletiva, se isentou da responsabilidade pela derrota do ex-líder do PMDB no Senado. Um dos mais exaltados, o ex-vereador Rociberg Leandro, chegou a ocupar programas de rádio para acusar Maranhão de ser responsável pela derrota de Ney.

“Se Ney tiver um mínimo de amor-próprio ele não chega nem próximo a Maranhão”, declarou o ex-vereador, que tomou as dores de Ney. Segundo ele, os eleitores de Suassuna têm que “dar o troco” não votando em Maranhão no segundo turno. Para ele, o senador Ney Suassuna foi traído não só por Maranhão, `que o deixou isolado`, mas pelo prefeito Veneziano Vital do Rego, “a quem Ney bancou metade da campanha em 2004”.

“As lideranças de Ney vão saber que se votar em Maranhão não vão ter espaços no governo do peemedebista”, destacou.

Em entrevista, Suassuna admitiu desgaste da relação com Maranhão. “Maranhão vem traindo Ney desde 2002. Porque o objetivo dele é vencer a qualquer custo”, declarou. O vereador, que acompanhou a campanha de Suassuna na Paraíba, disse que Maranhão não pode se vangloriar de ter sido a razão dos mais de 700 mil votos de Ney. “O voto de Ney é o voto de Ney. Maranhão não é dono dos votos”.

0 comentários: