sexta-feira, dezembro 22, 2006

0

ENTENDENDO A VIDA


( Reynollds Augusto)


Eu aprendi com a observação e a pouca experiência que tenho que é preciso nos tornamos filósofos da vida.É preciso questionar, perguntar , perquirir ,para tentarmos entender o motivo da existência e assim identificar o que a vida quer de nós e porque Deus nos criou. Não podemos viver somente como autômatos , vivendo pelas normas ditadas por uma sociedade , ainda, periclitante e mergulhada nos falsos valores.
Viver sem saber porque se vive e para que se vive é apenas existir e em assim nos comportando vamos em busca das ilusões e do ouro de tolo. É preciso que façamos aquelas três perguntas básicas : Quem eu sou, de onde vim, o que estou fazendo aqui e para onde vou depois da morte. As respostas bem encontradas irão mudar a sua vida. Farão você entender o motivo real da existência.
Há muitas boas “escolas” que irão responder esses questionamentos. Mas cuidado! Há muitas outras que farão de você um escravo dos falsos conceitos. Mas, é preciso buscar e quem busca, acha; quem bate , a porta se abre ; no dizer de Jesus.
Há algum tempo me tornei espírita pela grandiosidade dos seus ensinamentos e qualquer pessoa medianamente informada sobre o Espiritismo sabe que são fundamentais a leitura das cinco obras básicas de Kardec :
O LIVRO DOS ESPÍRITOS; um resumo da filosofia espírita,uma gloriosa visão existencial que responde essas indagações fundamentais: quem somos , de onde viemos ,para onde vamos;
O LIVRO DOS MÉDIUNS; a base científica da Doutrina ,com indispensáveis orientações sobre o intercâmbio com o Além;
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO; que destaca as conseqüências religiosas do conhecimento doutrinário, com preciosas interpretações dos ensinamentos de Jesus, á luz das informações emanadas da Espiritualidade.
O CÉU E O INFERNO; o código penal da vida futura, a revelação do que nos espera na Pátria Espiritual , de conformidade com nossas ações na experiência terrestre;
A GÊNESE; uma cosmologia espírita acrescida de judiciosas ponderações sobre milagres e predições.
Eu aprendi,também, que para se descobrir as respostas para essas perguntas é preciso ler . Eu acredito que sem a leitura é como se não existíssemos, no sentido entender o que é a vida para que possamos participar dela em plenitude.
Há muitos livros valiosos que nos fazem viajar a lugares inimagináveis sem sairmos do lugar. Além de ser uma experiência encantadora é muito barato. Mas, amigo leitor, eu lhe digo uma : Não há nave mais encantadora do que a literatura genuinamente espírita . Através dela aprendemos a “ler para ser”. Vamos mudando o nosso comportamento, a nossa maneira de ver a vida e aprendemos a sorrir mesmo diante das situações mais adversas. O horizonte nos descerra com sua plenitude maior , a visão do sentido da verdadeira vida.
Eu quero encerrar rendendo homenagem a Kardec , um filósofo que escreveu para que pudéssemos entender e o interessante de tudo isso é que nós podemos apreciar suas idéias sem necessidade de freqüentar academias .
Então, nada mais justo que você tenha em sua estante os livros da Codificação Espírita : o livro dos espíritos; o livro dos médiuns; O evangelho segundo o espiritismo; o céu e o inferno; a gênese. Você vai aprender a viver e vai fazer uma viagem sem sair do lugar em busca do conhecimento.PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0

Feliz Jantar de Natal

O Centro Espírita Jesus de Nazareth, mantendo a tradição, promove pela quinta vez consecutiva A Ceia de Natal para mais de 700 pessoas carentes de nossa comunidade.
Por Karmen Gouveia

quinta-feira, dezembro 21, 2006

1

Pedido de Um Feto

( Espírito “Um amigo Poeta)

Mãe, hoje é meu aniversário
Há dois meses fui gerado
Por isso achei necessário
Este pedido versado.

Mãe, eu sou apenas um feto
Que vem pedir pra nascer
Quem sabe, sob o mesmo teto
Possamos juntos crescer.

Eu sei que tu te desculpas
E não assumes teus atos
Mas ser jovem, não é desculpa
Para um assassinato.

Por falta de experiência
Só pensastes no prazer,
Eu sou uma conseqüência ,
Por isso, devo morrer?

Mas não tens esse direito
De minha vida impedir,
Pois é ordem do perfeito
Que devo nascer de ti.

Estás em débito comigo
Contraído em outra vida.
Quem sabe seremos amigos
E saldaremos a dívida.

Estou te pedindo a chance
De pra terra retornar,
Pra que minha alma avance
Pro meus erros reparar.

Esse é o mês Mariano
Aproveito pra te pedir,
Não leve a termo o teu plano
De minha vida impedir.

Talvez a sociedade te acanhe,
Ter filho não é um crime,
Então não sabes que ser mãe
É a missão mais sublime?


( Poema psicografado pela médium Lúcia do espírito ‘UM AMIGO POETA , em reunião pública do Centro Espírita Jesus de Nazareth- Catingueira –Pb)

terça-feira, dezembro 19, 2006

0

EM DEFESA DA






Oportuno Registro
(Reynollds Augusto)


· Foi um sucesso o 1° Encontro Fraterno AUTA DE SOUSA ocorrido da cidade de Boa Ventura, nos dias 09 e 10 de dezembro . O palestrante Lauder ,do Rio Grande do Norte discorreu sobre o Tema : Em defesa da vida ,exemplificando os demais conceitos de vida dado pelos inúmeros seguimentos da sociedade. Ele terminou a exposição com um lindo poema do espírito Auta de Sousa.

· O médico Fernando Loureiro da cidade de Campina Grande ministrou no evento o curso: “O ESPIRITISMO E A ALIMENTAÇÃO NATURAL”.Trouxe posicionamentos científicos a respeito da má alimentação generalizada que a sociedade consome ,induzida pela mídia industrial que vive criando necessidades fictícias para as pessoas; falou da química existentes nos alimentos de um modo geral que está levando ao surgimento de câncer.Enfim... a sala estava lotada e pudemos identificar o quanto nós poderíamos viver melhor, sem dores e sem sofrimentos, corrigindo a nossa alimentação.

· O curso de Evangelização infantil foi um caso diferenciado.As evangelizadoras Karmem,Lívia e Sheila, ficaram encantadas com o material didático fornecido pela monitora do curso.As idéias serão colocadas em prática quando do retorno da atividade.É bom lembrar: “Criança evangelizada hoje, homem de Bem amanhã”.

· Logo sem seguida , no domingo, houve a prática do curso de evangelização na sede do CESB ( Centro Espírita Seareiros do Bem) , com a presença de mais de 150 crianças e com a distribuição de sopa para todas as crianças. A Sopa estava demais...

· A prática do curso de Alimentação foi no próprio colégio com a apresentação de um DVD importantíssimo, que inclusive deveria ser apresentado nos colégios para termos uma noção do mal que estamos causando á natureza pelo consumo de carnes e a nós próprios, com efeitos drásticos. Foi tão importante o curso que os participantes não queriam sair da sala para o encerramento do evento. Foi preciso que o fiscal Vicente chamasse a atenção para que as pessoas fossem ao auditório para se fazerem presentes ao seu encerramento.

· Finalmente, cada monitor fez uma avaliação do seu trabalho e no final , o evento encerrou com a fala do palestrante da noite anterior “Lauder” que recebeu o espírito BEZERRA DE MENESES com aquela voz trôpega mas que nos deu uma mensagem de lição de vida inesquecível.

· Todo o evento serviu de reflexão para as nossas vidas .Para que pudéssemos aprender a viver com mais qualidades e sem ilusões . É engano pensar que a vida se restringe ao aspecto apenas material.Aprendamos a viver e procuremos saber o motivo pelo qual Deus nos criou.LEMBRE-SE :Estamos na contagem regressiva.Hoje é menos um dia de vida. ( Material é claro).PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.