sábado, março 24, 2007

0

BEBA MAIS...

Beba mais água
Quantos copos de água você já bebeu hoje? Se você tem preguiça ou esquece de abrir a geladeira ou a torneirinha do filtro, trate de acabar com esse mau hábito já. Aquele papo de que devemos tomar no mínimo dois litros (o equivalente a oito copos) de água por dia não é conversa fiada. A bebida mais famosa do mundo é fonte de saúde e beleza: além de garantir o perfeito funcionamento do organismo, faz um bem danado para a pele. E ainda dá uma mãozinha no emagrecimento!

- A água diminui a vontade de comer. Ela também ajuda a acelerar o metabolismo, pois quanto mais hidratada a pessoa estiver, mais calorias ela vai queimar – afirma a nutricionista Niedja Mattos.
Mais importante que os alimentos
Segundo os especialistas, uma pessoa saudável gasta mais de três litros de água por dia. Só a respiração e a eliminação de toxinas levam embora dois terços dessa quantidade. A transpiração consome mais meio litro, e ainda tem a porção que é consumida nas outras funções corporais. É lógico que parte do líquido vem da alimentação, mas se você não se hidratar direto na fonte, já viu: as funções ficam comprometidas, a absorção de nutrientes torna-se mais fraca e o sangue pode até ter dificuldade para circular.

- A água é mais importante para a vida do que os alimentos. As pessoas podem viver semanas sem comida, mas somente alguns dias sem água – garante a nutricionista Maria Cristina Elias.

Uma boa dica para quem esquece de beber água é manter uma garrafinha sempre à mão. Se você trabalha em escritório, coloque uma garrafa de 1,5 litro na mesa e comprometa-se a esvaziá-la até o fim do expediente. E toda vez que estiver na rua e passar por uma lanchonete, não pense duas vezes: compre um copinho e ajude a manter seu corpo bem hidratado.
12 bons motivos para beber mais água

Se você ainda precisa de mais argumentos para encher seu copinho, aí vão:
1- Água não engorda. A bebida tem 0 caloria.
2- Possui nutrientes que não são encontrados em qualquer outro lugar.
3- A bebida hidrata naturalmente a pele, deixando-a mais viçosa e bonita.
4- Ajuda a desintoxicar o organismo, aliviando o trabalho dos rins e evitando a formação de pedras.
5- Essa ação desintoxicante e o fato de melhorar a circulação sangüínea previnem o aparecimento de celulite.
6- A água faz com que os intestinos trabalhem melhor.
7- Beber pelo menos dois litros de água por dia evita rugas e o envelhecimento precoce.
8- Água com gás não dá celulite, ao contrário do que se pensa.
9- Beber um copo de água em jejum, ao acordar, prepara o sistema digestivo para um novo dia.
10- Beber água ajuda a controlar o apetite.
11- Às vezes você acha que está com fome, quando na verdade tem é sede.
12- É a melhor e mais barata bebida que existe.
Tipos de água

Quem pensa que água é tudo igual está enganado. O líquido tem diversos tipos, que são determinados de acordo com a fonte de onde vieram.

- No Brasil existem mais de 1,3 mil nascentes naturais. Quando a água passa pelas formações rochosas subterrâneas ou de superfície, os minerais são incorporados em seu trajeto. Assim, acabam ficando com um gostinho característico – conta a nutricionista Maria Cristina Elias.
Esse “gostinho característico” refere-se à incorporação de gás carbônico, zinco, sódio e cálcio na composição da água. Graças a essa adição, surgem vários tipos como a água fluoretada, sulfurosa e cloretada, que auxiliam no tratamento de doenças ou disfunções orgânicas. Conheça um pouco mais sobre cada tipo e para que são indicadas:

Cloretada - Contém por litro, no mínimo, 0,5 g de cloretos. É indicada para pacientes com distúrbios gastrintestinais, como gastrite.
Cálcica - Possui 0,048 g de bicarbonato de cálcio por litro. Ajuda no abastecimento de cálcio no organismo, fortalecendo ossos e dentes.
Ferruginosa - Apresenta cerca de 0,005 g de sais de ferro. A presença de ferro no organismo é fundamental, pois a deficiência pode causar anemia.
Sulfurosa - Cada litro contém no mínimo 0,001 g de sais de enxofre. É aconselhada para banhos, pois alivia a artrite e eczemas.
Magnesiana - Em cada litro encontra-se, no mínimo, 0,03 g de bicarbonato de magnésio. Tem efeito suave de laxante e combate a prisão de ventre. Também é usada na prevenção de doenças cardiovasculares.
Oligomineral - Possui pequenas e equilibradas doses de minerais, como lítio, zinco, selênio. Indicada para o consumo diário com fins diuréticos. É um tipo recomendado para todas as pessoas, inclusive bebês e gestantes.
Cuidado com a água contaminada!
Comprar garrafas de água mineral não são garantia de se estar levando para casa um produto puro e saudável. Algumas embalagens podem causar danos à saúde.
- Geralmente, as preferências dos consumidores são baseadas no gosto, embalagem e preço. A grande maioria, na hora de comprar uma garrafa ou um galão de água desconhece o fato de que pode haver contaminação - diz Alze Tavares, nefrologista do Hospital Paulistano, de São Paulo.

A água pode sofrer três tipos de contaminação: por agentes químicos (como chumbo, arsênico e benzeno), agentes físicos (partículas de vidro, plástico ou metal), e microbiológicos (bactérias, vírus e parasitas).

- Na hora de comprar uma embalagem de água, as pessoas costumam não levar em conta um fator fundamental, que são as condições às quais estão sujeitos os garrafões. Normalmente, as embalagens ficam expostas ao calor e à falta de higiene. É importante checar a procedência da fonte, bem como verificar se tem aprovação do Ministério da Saúde. Na dúvida, vale ferver a água por um minuto antes de consumir - alerta o médico.

Por incrível que pareça, nada menos que 80% das doenças são transmitidas pela água, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). E ela também pode acabar agravando problemas, como no caso de portadores de doenças renais.
- Uma água que contenha altas concentrações de cálcio, em comparação com magnésio, por exemplo, acentua problemas de cálculo renal, fazendo com que as pedrinhas cresçam mais rapidamente - avisa o nefrologista.

0

ILUSÕES DO AMANHÃ

"Por que eu vivo procurando
Um motivo de viver,

Se a vida às vezes parece de mim
Esquecer?

Procuro em todas, mas todas não são você.

Eu quero apenas viver,
Se não for para mim que seja pra você.

Mas às vezes você parece me ignorar,
Sem nem ao menos me olhar,
Me machucando pra valer.

Atrás dos meus sonhos eu vou correr.
Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.

Se a vida dá presente pra cada um,
o meu, cadê?

Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito.

Quando estou só, preso na minha solidão,
Juntando pedaços de mim que caíam ao chão,
Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou.

Talvez eu seja um tolo,
Que acredita num sonho.

Na procura de te esquecer,
Eu fiz brotar a flor.

Para carregar junto ao peito,
E crer que esse mundo ainda tem jeito.

E como príncipe sonhador...
Sou um tolo que acredita, ainda, no amor."

PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE) Este poema foi escrito por um aluno da APAE, chamado, pela sociedade, de excepcional. Excepcional é a sua sensibilidade!
Ele tem 28 anos, com idade mental de 15 e peço que divulguem para prestigiá-lo. Se uma pessoa assim acredita tanto, porque as que se dizem normais não acreditam?
por Rainério

sexta-feira, março 23, 2007

0

Conta-salário vale a partir de abril; não haverá taxas para transferências bancárias

SÃO PAULO - Trabalhadores poderão transferir dinheiro da conta-salário para outros bancos sem a incidência de taxas a partir de 02 de abril. Neste dia, termina o prazo dado em dezembro do ano passado pelo Banco Central às instituições financeiras, para que seus sistemas fossem adequados.

Para contas contratadas até 05 de setembro, a tolerância é maior: 02 de janeiro de 2009. Os bancos devem avisar seus clientes sobre a modificação.

Adiamento
A medida muda a Resolução 3.402/06, que previa a regulamentação pelos bancos em janeiro de 2007.

O Banco Central explicou ter dado um prazo maior, por conta da demora de adequação ao sistema informatizado para controle de fluxo de recursos.

Exclusão
A norma exclui a prestação de serviços de pagamento a beneficiários da Previdêncoa Social.

O motivo são aspectos de ordem estratégica, associados a questão da eficiência e de controle do processo por parte do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e possíveis reflexos econômicos.

Isenção de tarifas
A isenção de tarifas aplica-se às seguintes hipóteses:

Ressarcimento pelos custos relativos à prestação do serviço à entidade contratante, inclusive pela efetivação do crédito respectivo;

Fornecimento de cartão magnético, exceto nos casos de pedidos de reposição formulados pelo beneficiário decorrentes de perda, roubo, danos e outros motivos não imputáveis à instituição emitente;

Realização de até cinco saques, por evento de crédito;

Acesso, por meio de terminais de auto-atendimento ou diretamente no guichê de caixa, a pelo menos duas consultas mensais ao saldo;

Fornecimento, por meio de terminais de auto-atendimento ou diretamente no guichê de caixa, a pelo menos dois extratos contendo toda a movimentação da conta nos últimos trinta dias;

Manutenção da conta, inclusive no caso de não haver movimentação.

0

NOTÍCIA I- Crime de Homicídio Qualificado -Condenação


Em sessão realizada pelo Tribunal do Juri desta Comarca de Itaporanga-Pb ,foi condenado a 18 anos e 6 meses de prisão o RÉU: JACKLANDIO ROGÉRIO DINIZ por ter assassinato a golpes de faca-peixeira o sr JOÃO BATISTA NOGUEIRA DOS SANTOS na cidade de Boa Ventura.

O Estado representado pelo nobre promotor DR FERNANDO CORDEIRO SÁTIRO sustentou que o réu havia matado de maneira covarde a vítima , tese essa acolhida pelos juízes de fato.

A DEFESA , feita pelo também nobre advogado Dr. José Valeriano, sustentou a legítima defesa, mas sua tese não fora acolhida de todo.

CONCLUSÃO: a Dra. Juíza Andréa Almeida Dantas ,seguindo a condenação do jurado, aplicou a pena de 18 anos e 6 meses de prisão ao réu em regime fechado , sem direito de recorrer em liberdade.

quinta-feira, março 22, 2007

0

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

21 DE MARÇO

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A luta contra o preconceito, pais de Crianças com Síndrome de Down e profissionais da Associação Inclusiva' de Fortaleza - EXISTIR. Lança uma campanha no dia 21 de março de 2007 - DIA INTERNACIONAL DA SíNDROME DE DOWN, com objetivo de sensibilizar e conscientizar as pessoas ligadas ao ensino regular. "Queremos mostrar que essa anomalia genética não impede a pessoa de viver em sociedade. Ter como aluno um portador da síndrome não é um favor, é uma troca".

"A criança ainda não tem preconceitos. Se a escola mostra que a sociedade é formada por pessoas diferentes a criança acaba se tornando um cidadão mais consciente".

A escola é para todos, mas para que isso ocorra de manetra satisfatória, o professor precisa individualizar o ensino, de acordo com a necessidade de cada aluno" .

Promover a inclusão do deficiente na escola regular, direito assegurado por lei.

Existir - Associação Inclusiva de Fortaleza é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em fevereiro de 2005, por iniciativa de pais, amigos e responsáveis por crianças com Síndrome de Down. Situada em fortaleza na Rua Viriato Ribeiro, 900 A - no bairro da Bela Vista. Fone:(85) 3482.1314

GOL - Um chute no preconceito

O atacante Romário foi a principal atração no lançamento da campanha "Aprendendo com as Diferenças", ontem, em Brasília. Ele participou do encontro acompanhado da esposa e da filha Ivy, portadora da Síndrome de Down

ROMÁRIO PARTICIPOU da audiência no Senado ao lado da filha Ivy (Foto: AGÊNCIA BRASIL) A busca pelo milésimo gol na carreira não foi o único compromisso de Romário na passagem do Vasco por Brasília.

O jogador foi ontem a uma reunião organizada pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) e pela CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa), no Senado Federal, para debater a Síndrome de Down. Acompanhado da esposa Isabela e da filha Ivy, de um ano e que tem a síndrome, o atacante participou do evento por ocasião do Dia Internacional da Síndrome de Down.

O encontro marcou o lançamento da campanha "Aprendendo com as Diferenças". "Esta criança fez com que eu, nos dois últimos anos, mudasse algumas coisas e enxergasse outras de forma diferente", disse o jogador, ao lado da filha. "Será que são elas mesmas que são diferentes ou somos nós, que provocamos guerras e violência?" O atacante disse que as crianças com a doença "vivem em um mundo de amor e alegria, que, infelizmente, muitos não estão preparados para acompanhar".

"Existem vários projetos que dependem dos que estão aqui, no Congresso, para serem aprovados", afirmou. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou da audiência píublica e elogiou a atitude do jogador como uma das formas de combater o preconceito por meio da mídia.

por Rainério

0

Curando a Depressão


( Reynollds Augusto)

Nos dias atuais nós nos deparamos com a famigerada depressão, que Aurélio define como enfraquecimento físico ou moral ,desânimo , abatimento. O fato é que ela está no nosso seio.
O fator moral parece ser a base do seu estímulo interior.As nossas debilidades de forças morais é o resultado da nossa indisciplina e falta de educação da conduta. Nós existimos mais não aprendemos a viver e aprender a viver é entender o mecanismo que nos rege a todos é sabermos que somos espíritos em franca evolução e que o ápice de nossas conquistas é atingirmos a felicidade .Não aquela pseudofelicidade mas a felicidade dos justos que é uma conquista interior realizável paulatinamente.
Você tem problemas.Eu tenho problemas. A humanidade tem problemas . Mas não se preocupe não ,os problemas que nos acometem naturalmente são mecanismos do evoluir, com eles nós nos tornamos pessoas mais sensíveis, mais voltadas para o senso de humanidade.Duvido que depois de um grande problemas o ser humano não se apresente mais maduro. O grande problema do problema é quando construímos problemas imaginários, fantasiosos ,fruto da mente em desequilíbrio.Esses problemas não nos faz crescer, pelo contrário, nos faz sofrer.É quase que uma viagem virtual, mas que nos traz dor e desolação aí instala-se a depressão.
Lembre-se: você é maior que seu problemas .Não importa o tamanho deles ou a dificuldade que você tenha.Normalmente ,ou na maioria das vezes, eles já atingiram seu nível máximo... mas você não.
Isso me fez lembra aquela fábula dos três leões: Dizem que a bicharada da floresta resolveu eleger um animal para ser o seu rei e dirigir os destinos da florestas.E quem é o rei da floresta? É o leão. Acontece quem existiam três leões . O macaco , muito esperto, perguntou: e agora? Quem será o rei? E propôs um desafio que os leões aceitaram de pronto ,pois eram amigos e não queriam lutar uns com os outros para que o vencedor se tornasse rei da floresta.
O rei será aquele que conseguir escalar a montanha mais difícil
- Como assim?
- É simples,ponderou o macaco.Decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil.O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.
A Montanha difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito .No dia combinado , milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.
O primeiro Leão tentou... Não conseguiu. Foi derrotado.
O segundo Leão tentou... Não conseguiu.Foi derrotado
O terceiro leão tentou... Não conseguiu e foi derrotado.
Todos ficaram desanimados. Até que surgiu uma águia sábia , idosa na idade e grande na sabedoria ,pediu a palavra:
- Eu sei quem deve ser o rei!!!
- Mas como? Todos gritaram para a águia;
- É simples,confessou a águia – eu estava voando entre eles , bem de perto e quando eles voltaram fracassados para o vale , eu escutei o que cada um deles disse para a a montanha:
- O primeiro leão disse: Montanha , você me venceu!
- O segundo leão disse: Montanha, você me vendeu!
- O terceiro leão também disse: Montanha, você me vendeu ... por enquanto. Mas você , montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu estou crescendo
A diferença –completou a águia – é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo , está preparado para ser rei dos outros.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão , que foi coroado rei entre os reis.
Não desista. A depressão geralmente se instala nas pessoas ociosas. Só é solitário quem não é solidário.Vá compartilhar da dor do próximo e você verá que seus problemas não são tão grandes assim. Seja voluntário em um hospital, numa creche.Seja um trabalhador de sua religião e não apenas um espectador do que o padre, o palestrante espírita , o pastor diz.
Você é maior que sei problema. PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

quarta-feira, março 21, 2007

0

CCJ do Senado aprova plebiscito para seis temas polêmicos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado concluiu hoje a votação do projeto de decreto legislativo, do senador Edson Camata (PMDB-ES), que convoca plebiscito sobre os seguintes temas: legalização do aborto, financiamento público das campanhas eleitorais, união civil entre pessoas do mesmo sexo, fim do voto eleitoral obrigatório, redução da maioridade penal e reeleição de chefes do Poder Executivo.

Na votação de hoje, o relator, Jefferson Peres (PDT-AM) aceitou emenda apresentada pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), em plenário, excluindo o fim do serviço militar obrigatório da lista de temas a serem tratados pelo plebiscito.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) considerou a proposta do plebiscito inoportuna, porque pode tomar o espaço de temas necessários ao País como as reformas tributária e política.

O futuro do projeto é incerto, já que terá de ser ainda examinado pela Câmara. A data inicialmente prevista para o plebiscito era outubro de 2005. Mas como o projeto demorou para ser votado, a data do plebiscito terá de ser remarcada.
por Rainério

terça-feira, março 20, 2007

0

Lulla ainda mais forte

Lulla foi reeleito em 29 de outubro do ano passado. Mais de quatro meses e meio depois, está apenas finalizando sua reforma ministerial.

Deve concluí-la antes do feriado de Páscoa.

Nesse período, o petista aproveitou para demonstrar desprezo por muitos partidos da coalizão governista.

Eis uma breve lista:

1) PT - Marta Suplicy foi fritada em público. Deve ficar com uma pasta de segunda linha, o Turismo.

Nenhum petista foi escolhido para cargos de liderança no Congresso nem para a articulação política dentro do Planalto;


2) PMDB do Senado - Renan Calheiros foi humilhado. Lulla não o atendeu por telefone. O Planalto destruiu a pretensão de Nelson Jobim de comandar a legenda;

3) PMDB da Câmara - pensa ter recebido dois ministérios. Só um está confirmado, e veio pela cota do governador da Bahia, Jaques Wagner -como recompensa ao aliado local, Geddel Vieira Lima. A outra pasta ainda é uma incógnita;

4) PSB e Ciro Gomes - ficaram à míngua. Lulla queria Ciro ministro. Ciro não quis. O PSB perdeu a Integração Nacional. Essa desenvoltura de Lulla é incomum para presidentes em segundo mandato.


Em geral, depois da reeleição, os políticos se fragilizam. Param de exalar perspectiva de poder. Com o petista ocorre o oposto: parece hoje mais à vontade e forte do que em 2003, quando tomou posse pela primeira vez.

Há duas possíveis razões para esse fato. A primeira e mais óbvia é o estado da economia. Se os PIBs de Lulla e FHC apenas se equiparam, é nítido o aquecimento atual na comparação com anos recentes.

A segunda explicação é a incapacidade de articulação da oposição. A esse respeito, Lulla pode afirmar com toda a segurança: "Nunca neste país a oposição foi tão fraca".

por Rainério

0

DIA MUNDIAL DA AGUA

O dia 22 de março: Dia Mundial da Água


O Brasil abriga em torno de 12% da reserva de água potável do planeta, porém, embora privilegiado em suas condições hídricas, vivencia situações de extremo contraste entre suas populações, como o da escassez de água no semi-árido e de abundância na região Amazônica.A falta de saneamento básico junto com o uso inadequado da água na agricultura, em especial a irrigada, constitui um dos principais vetores de degradação dos recursos hídricos nas bacias hidrográficas do Maranhão. Nesse sentido, o governo federal, através do Ministério de Meio Ambiente, elaborou o Plano Nacional de Recursos Hídricos, como um instrumento previsto na Lei 9.433/97, que se configura como um amplo processo de planejamento estratégico para o país, com horizonte temporal de 2005-2020.O acesso à água já é um dos fatores limitantes para o desenvolvimento sócio-econômico de muitas regiões. Durante milênios, a humanidade considerou a água como algo que não se modificaria, não seria escasso e estaria sempre limpa para o consumo. Hoje, em cada 6 pessoas 1 não tem acesso à água potável, e a falta de água tratada é causa de morte em 4 milhões de crianças por ano no mundo.A água é um recurso natural, porém finito e vulnerável. Além disso, há de se preocupar com seus usos múltiplos (abastecimento de água, uso industrial, irrigação, geração de energia, lazer, turismo, entre outros). Dos 3% de água doce da Terra, somente 0,4% são acessíveis ao consumo humano. Essa cifra demonstra claramente a diferença entre água e recursos hídrico, ou seja, água passível de utilização como bem econômico.Segundo a organização, o consumo de água no último século cresceu duas vezes mais rápido do que o aumento da população mundial. A agricultura, por exemplo, é o maior consumidor de água em nível mundial, utilizando 70% de toda água doce disponível em lagos, rios e reservatórios. São necessários 15 mil litros para que seja produzido 1 quilo de carne cujo animal tenha sido alimentado com ração baseada em grãos. A produção de 1 quilo de trigo exige o consumo de 1,5 mil litros; enquanto uma pessoa precisa beber entre 2 e 5 litros por dia. O Brasil detém 12% das reservas de água doce do mundo, sendo que cerca de 70% desse total estão na Bacia Amazônica, onde a densidade populacional é a menor do país. Por outro lado, a região mais árida e pobre do Brasil, o Nordeste, onde vivem cerca de 28% da população, possui somente 5% da água doce. A alta densidade populacional, a poluição e a agricultura, aliadas à visão de que a água é um recurso infinito, já provocam o aumento na escassez de água de qualidade nas regiões Sul e Sudeste do país, onde vive 60% da população. A descarga média anual nos rios brasileiros representa oferta segura da ordem de 38 mil m3/hab/ano para atendimento de uma demanda total média da ordem de 300 m3/hab/ano. O estigma da escassez ocorre na região Nordeste, resultante da falta de gerenciamento efetivo e das ações desenvolvimentistas e da água em particular, prevalecendo a cultura dos "caminhões-pipas".A avaliação da situação da água na região maranhense já não pode se restringir ao simples balanço entre oferta e demanda. Atualmente na Região Hidrográfica, a população é em torno de 5,5 milhões de habitantes e a vazão média dos rios maranhenses é de 2683 m3/s, dividida nas bacias dos rios Mearim, Itapecuru, Gurupi, Munim, Pericumã, Turiaçu e litoral, enquanto o consumo para os diversos usos é da ordem de 25m3/s. Este valor representa uma disponibilidade de 15.958 m3/hab/ano que se configura uma situação muito favorável para os padrões considerados pela ONU, como normalidade em torno de 1000 m3/hab/ano, apesar do desperdício de água tratada no Estado do Maranhão de 50% em média. No dia 22 de março, Dia Mundial da Água é salutar que compreendamos a importância das águas em nossa vida e na saúde ambiental do planeta.

segunda-feira, março 19, 2007

0

VOCÊ NASCEU PARA VENCER

Você veio para vencer as adversidades
e os desafios da Vida.
Você já nasceu Vencedor!
Lembre-se que dentre milhões de sementes, você foi aquela que vingou.

Acredite que ninguém é tratado com privilégios pela Vida:
Ela trata a todos de modo igual e estamos todos sob as mesmas leis.

São os nossos pensamentos e a força que neles colocamosque fazem tudo acontecer.

Pensemos no sucesso e ele virá.
Pensemos na saúde e ela se manifestará.
Acreditemos no Bem e ele sempre se mostrará.
Nada é impossível onde existe Fé!

Deus fala dentro de nós, embora quase sempre
acreditemos que ELE fala do lado "de fora" .
Toda vez que nos sufocamos com mágoas,
ressentimentos e pensamentos negativos,
estamos ordenando a ELE que se cale.

Deixemos Deus libertado dentro de nós
e todos os milagres acontecerão!
Basta-nos entrar pela ÚNICA porta que nos leva a ELE :
A do nosso próprio coração!

Uma semana FELIZ PRA VC!!!!!
Esta mensagem foi enviada por Sueli Brasilino.

0

LIÇÃO ESPÍRITA N° 27 - Examinemos a nós mesmos.

Espírito: André Luiz
Médium: Chico Xavier

- Qual é o meio prático e mais eficaz para se melhorar nesta vida, e resistir aos arrastamentos do mal?
- Um sábio da antiguidade vos disse: Conhece-te a ti mesmo.
(Questão no 919 de “O Livro dos Espíritos”)

O dever do espírita-cristão é tornar-se progressivamente melhor.
Útil, assim, verificar de quando em quando, com rigoroso exame pessoal, a nossa verdadeira situação íntima.
Espírita que não progride durante três anos sucessivos permanece estacionário.
Testa a paciência própria: - Estás mais calmo, afável e compreensivo?
Inquire as tuas relações na experiência doméstica: - Conquistaste mais alto clima de paz dentro de casa?
Investiga as atividades que te competem no templo doutrinário: - Colaboras com mais euforia na seara do Senhor?
Observa-te nas manifestações perante os amigos: - Trazes o Evangelho mais vivo nas atitudes?
Reflete em tua capacidade de sacrifício: - Notas em ti mesmo mais ampla disposição de servir voluntariamente?
Pesquisa o próprio desapego: - Andas um pouco mais livre do anseio de influência e de posses terrestres?
Usas mais intensamente os pronomes “nós”, “nosso”, e “nossa” e menos os determinativos “eu”, “meu” e “minha”?
Teus instantes de tristeza ou de cólera surda, às vezes tão conhecidos somente por ti, estão presentemente mais raros?
Diminuíram-te os pequenos remorsos ocultos no recesso da alma?
Dissipaste antigos desafetos e aversões?
Superaste os lapsos crônicos de desatenção e negligência?
Estudas mais profundamente a Doutrina que professas?
Entendes melhor a função da dor?
Ainda cultivas alguma discreta desavença?
Auxilias aos necessitados com mais abnegação?
Tens orado realmente?
Teus ideais evoluíram?
Tua fé raciocinada consolidou-se com mais segurança?
Tens o verbo mais indulgente, os braços mais ativos e as mãos mais abençoadoras?
Evangelho é alegria no coração: - Estás, de fato, mais alegre e feliz intimamente, nestes três últimos anos?
Tudo caminha! Tudo evolui! Confiramos o nosso rendimento individual com o Cristo!
Sopesa a existência hoje, espontaneamente, em regime de paz, para que te não vejas na obrigação de sopesá-la amanhã sob o impacto da dor.
Não te iludas! Um dia que se foi é mais uma cota de responsabilidade, mais um passo rumo à Vida Espiritual, mais uma oportunidade valorizada ou perdida.
Interroga a consciência quanto à utilidade que vens dando ao tempo, à saúde e aos ensejos de fazer o bem que desfrutas na vida diária.
Faze isso agora, enquanto te vales do corpo humano, com a possibilidade de reconsiderar diretrizes e desfazer enganos facilmente, pois, quando passares para o lado de cá, muita vez, já será mais difícil...

domingo, março 18, 2007

0

Fumar envelhece a pele do corpo todo

O Estadão - O hábito de fumar causa danos à pele do corpo inteiro sugeriu estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. A pesquisa, divulgada em Archives of Dermatology, observou os efeitos do fumo ao observar a pele que recobre a parte interna dos braços de fumantes e não-fumantes.

Estudos anteriores haviam se concentrado apenas no rosto, onde a pele pode sofrer danos não apenas pela ação do fumo mas também por exposição ao sol.

Os pesquisadores fotografaram a pele na parte interna do antebraço de 82 pessoas.

Escala

Os participantes da pesquisa tinham idades de 22 a 91 anos - um segmento amplo para que fosse registrado o estado natural de pele de jovens e idosos.

Metade dos participantes fumavam ou haviam fumado no passado por, em média, 24 anos, de um quarto de maço a quatro maços por dia.

A equipe de Michigan criou uma escala de medida de nove pontos para avaliar os danos da pele que não é exposta ao sol. Nas pessoas com mais de 65 anos, havia quase dois pontos de diferença entre fumantes e não-fumantes. Nas pessoas com mais de 45 anos de idade, a diferença era de cerca de um ponto.

Em artigo sobre seu trabalho, os pesquisadores da equipe liderada por Yvonne Helfrich disseram: "Nós descobrimos que o número de maços de cigarro consumidos por dia, o total de anos e maços por ano de fumo (uma média de maços por dia dividida sobre o número de anos de fumo) estão ligados ao grau de envelhecimento da pele."

"Depois de controlar idade e outras variáveis", os cientistas disseram que descobriram que "só os maços de cigarro por dia já são um grande elemento de previsão do grau de envelhecimento da pele não protegida ao ser exposta ao sol".


Evidências

Helfrich disse que "estudos anteriores mostraram que fumantes têm um grau maior de envelhecimento da pele, mas eles só examinaram a pele do rosto". "Há alguns céticos que dizem que o sol tem algum efeito. Nós demonstramos que há um grau significativo de danos só pelo fumo", completou.

E ela acrescentou que aumentam as evidências de que "fumar não é bom para você".

Segundo a pesquisadora, são necessários mais estudos para mostrar exatamente como o fumo danifica a pele.

Indy Rihal, da Fundação Britânica para a Pele, disse que "além dos raios ultravioleta do sol e de camas de bronzeamento, a fumaça do cigarro é o principal fator ambiental que causa mudanças na pele, com freqüência associadas à ´aparência de velha´ tais como rugas profundas e textura semelhante a couro."

"Há fortes evidências que sugerem que a fumaça do cigarro tem um efeito negativo sobre a aparência da pele."

"Fumar aumenta uma enzima da pele, matrix metalloproteinase-1, resultante do aumento de ruptura de colágeno e diminuição da produção de colágeno. O efeito geral causa enrugamento e perda da elasticidade."

"Além disso, a constrição de capilares na pele causada pelo fumo reduz o suprimento de oxigênio na pele, afetando negativamente a saúde da pele e a aparência em geral."

"Nenhuma quantidade de creme anti-rugas vai remover as rugas causadas pelo cigarro, então a melhor forma de os fumantes evitarem uma aparência de ameixa enrugada é parar de fumar", disse Amanda Sandford, da ONG britânica Action on Smoking and Health (ASH).
por Rainério