sábado, outubro 21, 2006

0

O SER MAIS PERFEITO DO PLANETA

Qual o ser mais perfeito que Deus nos deu como exemplo de guia e modelo para que possamos seguir ? JESUS ( O LIvro dos Espíritos)
( Reynollds Augusto )

Essa foi a resposta mais simples que os espíritos iluminados deram a Kardec.Ela cala fundo no coração, mas é preciso ter maturidade para entende-la...
Se você analisar com cautela, Jesus é o mais notável ser da história da humanidade e não estou aqui me referindo á sua condição de “objeto de fé” das religiões.Falo do homem JESUS DE NAZARETH.
A sua vida e a sua obra são as mais comentadas e discutidas dentre todas as que já passaram pela cultura e pela civilização através dos tempos e mesmo assim, por serem tão profundos os seus ensinamentos, ainda se tem de se examinar muito em torno deles. O seu testamento ,que é o evangelho, é um poema de esperanças e consolações , sem falar que é um precioso tratado de psicoterapia para os incontáveis males que afligem a criatura humana. A sua mensagem é norteadora de paz e equilíbrio.

Tem gente que pensa que o estudo do cristo deve ficar adstrito ás religiões.É besteira. Jesus não deixou no mundo religião alguma ,nem a sua religião judaica ele seguiu. Ele trouxe uma nova ordem para a humanidade e Religião “é coisa de homem” , é convenção humana.O termo religião vem do latim: religari que significa ligar o homem a Deus e você só se liga a Deus com o seu comportamento, com as suas atitudes é essa a melhor oração e não com a sua presença assídua em qualquer templo religioso – que é importante para você aprender a fazer o CERTO, mas o laboratório é em casa, na rua, no trabalho... Se não... não adianta. ...“ouvem, mais não escutam; olham mais não vêem”.

O fato - e não se discute isso- é que o legado que ele deixou á humanidade experimentou rudes alterações através dos tempos. Eu já conversei com um irmão testemunha de Jeová sobre essas adulterações. Ele sempre passa por aqui distribuindo seus escritos tentando me convencer que o espiritismo “ é coisa do tinhoso” e que Jesus o condenava e o pior: me mostrou que a Bíblia, tinha lá em um dos seus versículos ,o mestre dizendo que quem praticasse o espiritismo iria para o “inferno” .Tentei mostrar-lhe que isso não poderia se dar , que era um engodo,que fora uma alteração grosseira, pois a Bíblia tem mais de 4.000 ( quatro mil anos- o evangelho um pouco mais de dois mil) anos e a Doutrina Espírita tem um poucos mais de 140 anos.Perguntei a ela como a Bíblia poderia fazer referência a algo que nem existia ,que só veio a surgir quatro mil anos depois?O termo não estaria codificado na mente das pessoas de então. Ele ficou meio confuso e fiquei por ali mesmo. Parei para não deixa-lo balançado no que ela acreditava. Notei que a sua crença ainda lhe servia para que ela controlasse os seus impulsos negativos.Talvez por conta dela ele não fizesse bobagens, mas não tinha –AINDA- maturidade para vislumbrar essa verdade .

O fato é que a mensagem do mestre deve ser a norteadora dos nossos passos em todos os momentos.Os seus princípios de vida fazem o homem escolher entre o certo e o errado e assim nos comportando ficaremos aguardando que se opere a transformação das criaturas e da sociedade em consonância com os seus ensinamentos. Aí ,meus amigos, tudo será flores... PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.



sexta-feira, outubro 20, 2006

0

PESQUISAS - IBOPE

Uma nova pesquisa de intenções de voto do instituto Ibope, divulgada nesta sexta-feira pelo Jornal Nacional, confirmou a curva ascendente e a ampla vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato ao segundo mandato pelo PT, em relação ao seu adversário, Geraldo Alckmin (PSDB). O petista subiu cinco pontos e agora tem 57% das intenções de voto. Já o tucano caiu quatro e aparece com 36% das intenções de votos. A vantagem de Lula para Alckmin é de 21 pontos percentuais. Votos brancos e nulos somam 3%. Indecisos, 4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Quando são computados apenas os votos válidos, que excluem os brancos, nulos e indecisos, Lula lidera a disputa com 62%. Alckmin tem 38%. O TSE trabalha com os votos válidos. O crescimento de Lula se reflete na avaliação do seu governo. Em relação a pesquisa do dia 12, o Ibope apontou um aumento de cinco pontos percentuais no índice dos que consideram o governo ótimo ou bom. Ele passou de 45% para 50%. Por outro lado, o índice dos que consideram o governo ruim ou péssimo teve um recuo também de cinco pontos, passando de 20% para 15%. Apontam o governo como regular os mesmos 33% da pesquisa anterior. Não sabem ou não opinaram, 1%.

Na avaliação por região, Lula lidera no Sudeste, Nordeste e Norte/Centro-Oeste. Alckmin está na frente apenas na região Sul. No Sudeste, o petista subiu de 45% para 49% enquanto o tucano caiu de 45% para 40%. No Nordeste, Lula perdeu um ponto e aparece agora com 74%. Alckmin subiu dois e está com 22%. Nas regiões Norte/Centro-Oeste, Lula subiu 14 pontos e aparece com 63%. Alckmin perdeu 12 e está com 31%. Na região Sul, o tucano está na frente com 50% das intenções de voto, apesar da queda de seis pontos. Lula subiu nove pontos e aparece com 43%.

A pesquisa divulgada nesta sexta é a segunda realizada pelo Ibope para o segundo turno das eleições presidenciais. O instituto ouviu 3.010 eleitores em 198 municípios entre quinta e sexta-feira. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22600/2006.

Lula lidera em quatro das cinco regiões

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, está na frente de Geraldo Alckmin (PSDB) em quatro das cinco regiões do país. Segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo Ibope/Jornal Nacional, o petista está na frente no Sudeste, Norte/Centro-Oeste e Nordeste. O tucano lidera apenas na região Sul.

No Sudeste, o petista subiu de 45% para 49% enquanto o tucano caiu de 45% para 40%.
No Nordeste, Lula perdeu um ponto e aparece agora com 74%. Alckmin subiu dois e está com 22%.
Nas regiões Norte/Centro-Oeste, Lula subiu 14 pontos e aparece com 63%. Alckmin perdeu 12 e está com 31%.
Na região Sul, o tucano está na frente com 50% das intenções de voto, apesar da queda de seis pontos. Lula subiu nove pontos e aparece com 43%.

Também cresceu a avaliação do governo. De acordo com o Ibope, aqueles que consideram o governo Lula ótimo ou bom são agora 50%, cinco pontos a mais em relação ao levantamento do dia 12. O índice dos que consideram o governo ruim ou péssimo caiu de 20% para 15%. Apontam o governo como regular os mesmos 33% da pesquisa anterior. Não sabem ou não opinaram, 1%.

transcrito por: Jesus Fonscea

0

PESQUISAS - VOX POPULI

A segunda pesquisa Vox Populi para a disputa presidencial no segundo turno, divulgada na noite desta quinta-feira pelo Jornal da Band, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, tem 22 pontos de vantagem sobre o seu adversário, Geraldo Alckmin (PSDB).

Lula tem 61% dos votos válidos. Alckmin, 39%. Nos votos válidos são descontados os percentuais de brancos, nulos e indecisos. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. O Vox Populi ouviu dois mil eleitores entre os dias 16 e 17 de outubro. A pesquisa, encomendada pela Editora Confiança, foi registrada no TSE com o número 22612/2006.

Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 12 de outubro, Lula ganhou seis pontos, subindo de 55% dos votos válidos para 61%. Conseqüentemente, Alckmin perdeu seis pontos, caindo de 45% para 39%. A diferença entre eles subiu de dez para 22 pontos.

Considerando-se os votos totais, o presidente aparece com 57%, seis a mais do que no levantamento anterior. Já Alckmin perdeu quatro pontos e caiu de 41% para 37%. Brancos e nulos são 3%. Os indecisos também somam 3%.

transcrito por: Jesus Fonseca

0

Presidente da Amvap abre evento sobre pregão eletrônico e elaboração de Projetos de Habitação

Camila Galgane com informações de Paulo Rainério


Nesta quarta-feira, 18, na sede da Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP), em Itaporanga, encontram-se reunidos, o presidente da entidade, Antônio Bastos Sobrinho (prefeito de Pedra Branca), alguns prefeitos do Vale ou seus representantes e convidados, assistindo a uma palestra sobre o "Pregão Eletrônico" e o Programa Carta de Crédito para Habitação.

O evento realizado pela AMVAP em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), tem como palestrante Camila Galgane, responsável pela área técnica de Pregão Eletrônico. Na área de habitação, os debates estão sendo coordenados por Acácio Araújo e Alexande Dantas, do Setor de Projetos.

O presidente da Amvap, Antônio Bastos Sobrinho abriu oficialmente o evento, que contou com as presenças dos prefeitos Francisco Aurenir (Aguiar), Francisco Humberto de Sousa (Santana de Mangueira), Itamar Moreira (Poço Dantas) e representantes dos municípios de Serra Grande, Coremas, Ibiara, Emas, Igaraci, Pedra Branca, Itaporanga, Diamante, Curral Velho, Boa Ventura, Piancó, Nova Olinda, São José de Caiana e Olha D’água.
publicado no Portal da FAMUP

quinta-feira, outubro 19, 2006

0

NOJENTOS, INDECOROSOS OU MARGINAIS?


Veja a "tramóia" que foi feita para publicação da foto do dinheiro, no Jornal Nacional e outros noticiários que causou prejuízo, no primeiro turno, para Lula. É assim que querem tomar o Poder! Vale tudo! Como somos enganados, nos bastidores esquálidos, torpes, por parte desta Mídia Imunda!
Se você tem bom estômago, certamente, lerá esta matéria sem náuseas! É uma trama sórdida, digna, mesmo, da famigerada Oligarquia UDENISTA! Querem perpetuar a sujeira, desde de Deodoro, "per omnia saecula saeculorum", apenas que, a partir de 2003 não mais foi possível concluir com "amem"!

Jesus Fonseca

Reportagem do Blog Conversa Afiada
Responsável: Jornalista Paulo Henrique Amorim.

Veja a íntegra da reprodução em texto:

Delegado Edmilson Bruno – Aqui prova, aqui tem um milhão 168, Caixa Econômica Federal. Isso aqui é um dinheiro que está na custódia da Caixa Econômica, ó, é da Protege, ficou na Polícia Federal. (...) Custódia a fonte, custódia. São os reais. Tira o nome da Protege, pra não saber que ta na Protege. Eu tenho outros documentos que falam assim (...) Da Polícia Federal. (...) E tem outro da Caixa Econômica Federal, de 300 mil os depósitos (...) juntar num malote só. Tem a foto desse malote.

Repórter – São quantas fotos, 12 fotos?Delegado Edmilson Bruno - Eu tenho um monte.

Repórter – Isso é cópia, doutor?

Delegado Edmilson Bruno – Não, esse aqui é o original, vocês precisam me trazer duas cópias de volta. Esse é o original, ó. Do Banco Central como é que tá? Tá os dólares, e aí eu coloquei o envelope atrás do Banco Central no meu nome, assim: 248 mil dólares endereçado a Edmilson Pereira Bruno, para provar que é o dinheiro dos dólares. Porque, como eu fiz depósito, eu fiz em meu nome no Banco Central. Mas só pra diferenciar. Inclusive nos dólares, tem notas novas e velhas. Nas velhas, tem carimbo do doleiro, que a gente vai fazer a perícia antes do (...) Vocês têm que trazer isso aqui antes do meio-dia, em algum lugar que tira cópia.

Repórter – Alguém sabe onde a gente pode tirar cópia?

Delegado Edmilson Bruno – Não sei, tem essas duas mídias (...)

Repórter – Aqui não tem nada.

Delegado Edmilson Bruno – Não tem nada, precisa me devolver.

Repórter – Então, não! Vamos levar nessa mídia.

Delegado Edmilson Bruno – Eu preciso que vocês devolvam pelo menos uma. Vocês tiram mais cópias pra vocês.

Repórter – Tá, não, beleza.

Delegado Edmilson Bruno – Agora, ele não, porque é rádio.

Repórter – É, eu não preciso.

Delegado Edmilson Bruno – Vocês divulgam isso até as seis da tarde?

Repórter – Não, não.

Delegado Edmilson Bruno – Porque alguém que roubou e deu pra vocês. (...) Agora, é.

Repórter – Quem tá de carro aqui pra poder pegar um carro (...)?

Repórter – Então, eu to sem carro e ela tá sozinha. (...) Não, tudo bem.(...)

Delegado Edmilson Bruno - Isso aqui é minha cópia, tem que fazer cópia para vocês...(...)

Delegado Edmilson Bruno – Eu vou confiar em vocês. Vai parecer que alguém roubou e vazou para a imprensa. Mais ninguém tem isso aí, só eu. Nem o superintendente (...) Quando vocês passarem na TV, pessoal, tira o nome da Protege e tira essa data aqui.

Repórter – Tira a data...

Repórter – A data pode deixar. (...)

Delegado Edmilson Bruno – E no Banco Central (...) essa aqui é a foto da Globo (...) Aí tem o envelope escrito Banco Central (...) e todos os dados do dinheiro o meu nome. (...)

Delegado Edmilson Bruno – Tem que fazer um photoshop porque tem foto que aparece o pessoal da Protege do lado contando o dinheiro.

Repórter – E como faz pra entregar pro senhor?

Delegado Bruno - Então você me liga, eu desço...

Repórter – E para abrir não tem senha, nada?

elegado Edmilson Bruno – Não, é direto. (...) É uma mídia comum.(...)

Repórter – (...) Que foi furtado?

Delegado Edmilson Bruno – Não, vou chegar para o superintendente e falar, “doutor, fui furtado, mas já falei com os repórteres, ninguém sabe de nada, mas eu to desconfiado, sabe como é, não dá pra confiar em repórter, não dá mesmo”. Agora eu conto com vocês, porque podem abrir uma sindicância contra mim, um processo.

Repórter – Mas quem o senhor vai falar que teria roubado?

Delegado Edmilson Bruno – Não sei, “N” pessoas poderiam ter entrado na minha sala, faxineiro (...) Eu tive acesso a isso ontem às cinco horas da tarde.

Repórter – Mas foi um repórter que entrou na sala do senhor?

Delegado Bruno – Não (...) se vazou, não estou falando que foi um repórter não. É que os repórteres não estão sabendo de nada, não dá pra confiar em repórter (...) o que estou dizendo para vocês é que meu telefone vai estar grampeado.

Repórter – É, por isso que o senhor ligou daquele jeito...

Delegado Edmilson Bruno – Desesperado.(...)

Delegado Edmilson Bruno – Agora é o seguinte, tem alguém da TV Globo aí?

Repórter – Tem o Bocardi.(...)

Delegado Edmilson Bruno – Mas tem alguém da Globo aqui, da TV.

Repórter – Tem o Bocardi.

Delegado Edmilson Bruno - Não é o Tralli, né? O Tralli está muito visado (...)

Repórter – Não, é o Bocardi

Repórter – Eu falo com o Rodrigo, pode deixar (...)

Delegado Edmilson Bruno – Ah é, tem o (...)

Repórter – Eu vou falar com o Rodrigo Bocardi, aí ele (...)

Repórter –Não, está certo, o legal é contar esta história (...)

Repórter – ... isso só pode sair amanhã na TV (...)

Delegado Edmilson Bruno – Não, tem que sair hoje à noite (...) pode ser no jornal da Globo no primeiro horário, não pode ser à tarde...

Repórter – por exemplo (...)

Delegado Edmilson Bruno –Tem que sair no Jornal Nacional e na Ana Paula Padrão. Isso aí vazou ontem, então tem que fazer hoje de manhã. O que não pode é perder (...) tem que entrar no jornal logo no primeiro horário da noite, não pode já sair no Jornal Hoje.

Delegado Edmilson Bruno – eles já levantaram (...)

Repórter – (...) mas e a agenda? Não, né?

Repórter – Quem é o André que você falou (...) ?

Delegado Edmilson Bruno – ... este nome aqui já divulgou – André (...) esse cara aqui, venderam a Danone, foram milhões e milhões. Toda vez que o PT precisa de dinheiro eles dão dinheiro para o PT. Tem o Ricardo (...) e o André. Estão investigando para mim (...)

Repórter – ele tem empreiteira também, né?

Delegado Edmilson Bruno – Isso. Toda vez que o PT precisa de dinheiro eles dão dinheiro para o PT, e depois como o PT faz (...) ele devolve.

Repórter – A polícia está atrás disso então?

Delegado Edmilson Bruno – Não, isso aqui (...)

Repórter – Não, a gente está atrás disso (...)

Delegado Edmilson Bruno – ... lembra quando uma empresa entrou de sócio, que era da revista? Eu estou achando que este André (...) tudo o que o PT precisa de grana, grana que não pode sair(...), esse cara dá. E quando o PT consegue dinheiro por fora devolve para ele.

Repórter – Ele é o que, o que ele faz?

Repórter – uma empresa de consultoria(...)

Delegado Edmilson Bruno – venderam a Danone por R$ 400 milhões, eram donos da Danone no Brasil, a Danone francesa. Eles venderam a parte deles.

Repórter – Por que o senhor acha que são eles, tem algum grampo?

Delegado Edmilson Bruno – Não, estou desconfiado porque (...) dinheiro por fora (...) a grana está vindo, o (...) banca, depois eles devolvem.

Repórter – Eles emprestam.

Delegado Edmilson Bruno – Isso. É possível então falar com a Globo, a Band?

Repórter – Não, pode ficar sossegado (...) A gente vai passar (...)

Delegado Edmilson Bruno –Tem que sair no primeiro horário da noite, não pode sair ao meio-dia (...)

Repórter – no primeiro não, no último (...)

Delegado Edmilson Bruno – Tem que ser no primeiro, gente. Eu vou fazer o alarde agora com o superintendente... quem vai assistir ao jornal à meia-noite? Eu quero que o público todo veja. Porque você não sabe o que me tiraram (...) não é que é vingança minha, me sacanearam. Enquanto eu estava sendo ouvido sabia que foram lá no Banco Central antes de mim e tiraram fotos antes e deram para o FBI? Fizeram isso, no meu nome, pegaram o meu protocolo... como eu estava com os peritos... então agora nós vamos fazer a perícia...

Repórter – Tá, combinado.

Repórter - Aí eu ligo para o senhor.

Delegado Edmilson Bruno – Então Globo e Band eu fico tranqüilo?

Repórter – Pode ficar, pode ficar.

Delegado Edmilson Bruno – Que hora é o Jornal Nacional, oito da noite? Vou ligar a TV nesse horário, hein?

Repórter – Pode ficar sossegado.

Repórter – Tchau, doutor.

O Conversa Afiada perguntou à Polícia Federal que providências pretende tomar com a revelação do Conversa Afiada do papel do delegado Bruno na divulgação das fotos do dinheiro. A assessoria de imprensa respondeu que já foram tomadas duas providências: a primeira é um inquérito policial para apurar eventual crime de violação de sigilo funcional. A segunda é um procedimento disciplinar para averiguar irregularidades administrativas, que pode culminar em penas que vão desde uma advertência à demissão do delegado Bruno.

A assessoria de imprensa da PF disse também que fica a critério dos delegados que conduzem as investigações deste caso incluir ou não a gravação no processo.

O Conversa Afiada também perguntou à assessoria de imprensa do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se pretende tomar alguma atitude em relação ao Jornal Nacional. Aguardamos resposta.

A assessoria de imprensa do TSE respondeu que a única investigação que há é a conduzida pela Polícia Federal. A partir dessa resposta, o Conversa Afiada perguntou novamente ao TSE o que vai ser feito quanto à possível manipulação eleitoral promovida a partir da divulgação das fotos no Jornal Nacional. Aguardamos resposta.

O Conversa Afiada também perguntou aos ministros Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, e Hélio Costa, das Comunicações, o que eles pretendem fazer em relação à forma como o delegado Bruno usou veículos de comunicação, como o Jornal Nacional, para divulgar as fotos do dinheiro. Aguardamos resposta.Sobre a divulgação das fotos do dinheiro do chamado “dossiê Serra”, a assessoria de comunicação do Ministério da Justiça disse que só a Polícia Federal deve se pronunciar sobre o assunto, já que a PF abriu sindicância para apurar a divulgação das fotos pelo delegado Edmilson Bruno. O TSE também disse que o caso é investigado pela Polícia Federal e que só a PF deve se manifestar. O Conversa Afiada ainda aguarda uma resposta do ministério das Comunicações.

quarta-feira, outubro 18, 2006

0

CRISTÃOS DE TODOS OS CREDOS

CARTA ABERTA AOS ELEITORES CRISTÃOS

O dominicano Frei Betto lançou a ''Carta aberta aos eleitores cristãos'' voltada para o segundo turno presidencial. ''Eleger Alckmin pode ser o primeiro passo para a privatização da Petrobras, do Bancodo Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos Correios'', adverte oreligioso. ''Lula ainda nos deve muito do que prometeu, porém, o Brasil e a América Latina serão melhores com ele do que sem ele'',afirma. "Vamos reeleger Lula presidente!", conclama.

Confira na íntegra: *Frei Betto: ''Vida para todos'' (João 10,10)''

A 29 de outubro escolheremos quem governará o Brasil nos próximos 4 anos: Lula ou Alckmin. Os dois são cristãos. Os dois nunca deram mostras de tendência fundamentalista, a de querer submeter a política à autoridade de uma Igreja ou religião. A política é laica, ou seja, neutra em matéria de religião. Ela visa ao conjunto da população, sem levar em conta as convicções religiosas do cidadão ou cidadã. A todos, o governo tem a obrigação de servir, assegurando-lhes direitos, proteção e o mínimo de bens para que possam viver com dignidade. Se nenhuma religião tem o direito de tutelar a política, isso não significa que a política deva se confinar no pragmatismo do jogo de poder.

A política se apóia em valores éticos. E nós, cristãos, temos como fonte de valores a Palavra de Jesus. É à luz do Evangelho que avaliamos todas as esferas da atividade humana, inclusive a política que é a mais importante delas, pois influi em todas as outras. Para Jesus, o dom maior de Deus é a vida. Está mais próxima do Evangelho a política que favorece condições dignas de vida à maioria da população. É neste ponto que as políticas do PSDB e doPT ganham contornos diferentes. Os dois partidos tiveram desvios éticos? Sem dúvida. Como ironiza Jesus, atire a primeira pedra quem não tem pecados. Errar é humano. Persistir no erro é abominável. Se um membro da família erra, não se pode condenar por isso toda a família. O grave é quando a família toda abraça o caminho do erro.

Este foi o caso do PSDB, partido de Alckmin, nos 8 anos em que FHC(Fernando Henrique Cardoso) governou o Brasil (1994-2002). Empresas públicas foram privatizadas. Grandes empresas brasileiras, como a Vale do Rio Doce, Embratel, Telebrás, Usiminas etc - patrimônios do povo brasileiro, cujos lucros engordavam os cofres do Estado, foram vendidas a preço de banana, e os lucros passaram a ser embolsados por corporações privadas, muitas delas estrangeiras.

Lula não privatizou o patrimônio público. Eleger Alckmin pode ser o primeiro passo para a privatização da Petrobras, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos Correios. No governo FHC, as políticas sociais eram tímidas e assistencialistas. O Comunidade Solidária era uma iniciativa nanica comparada à grandiosidade doBolsa Família, que hoje distribui renda para mais de 40 milhões de pessoas. Graças a isso, de cada 100 brasileiros que viviam na miséria, nos últimos 4 anos 19 passaram à classe média. No governo Lula houve, sim, desvios éticos: o caso Waldomiro Diniz; o ''mensalão'' e os ''sanguessugas''; a quebra do sigilo bancário do caseiro de Brasília; o dossiê contra Serra. Não há nenhuma prova de que o presidente soubesse antecipadamente dessas operações inescrupulosas. E ao virem a público, ele tratou de demitir os envolvidos.

No governo FHC, dinheiro público foi usado para tentar socorrer bancos privados: o Proer. O Banco Econômico recebeu R$ 9,6bilhões. Instalou-se uma CPI que, controlada pelo Planalto, justificou a maracutaia e nunca investigou a Pasta Rosa que continha os nomes de 25 deputados federais subornados pelo Econômico.
Houve ainda os casos dos precatórios;
da compra de votos para a provar a emenda constitucional que permitiu a reeleição de FHC;
do socorro aos bancos Marka e FonteCidam no valor de R$ 1,6 bilhão (os tucanos impediram a instalação da CPI para investigar o caso);
as falcatruas na Sudam etc. Nada foi apurado, porque o Procurador-Geral da República, Geraldo Brindeiro, conhecido como "engavetador-geral", engavetou, até maio de 2001, 242 processos contra o governo e arquivou outros 217, livrando os suspeitos de qualquer investigação: 194 deputados federais, 33 senadores, 11 ministros e ex-ministros, e o próprio presidente da República.

O governo FHC tratou os movimentos populares como caso de polícia, e não de política. Remeteu o Exército para reprimir o MST e os petroleiros em greve. Lula jamais criminalizou movimentos sociais e, sob o seu governo, a PolíciaFederal levou à prisão gente graúda, dos donos de uma grande cervejaria a juízes, e inclusive petistas envolvidos no caso do dossiê anti-Serra.

O governo Lula reforçou a soberania do Brasil.
Repudiou a Alca proposta pelo governo Bush;
condenou a invasão do Iraque;
visitou a cada ano países da África;
abriu as portas de nossas universidades a negros e indígenas;
estendeu energia elétrica aos mais distantes rincões;
manteve a inflação sob controle;
impediu a alta do dólar;
reduziu os preços dos gêneros de primeira necessidade;
ampliou o poder aquisitivo dos mais pobres, através do aumento do salário mínimo.

Lula ainda nos deve muito do que prometeu ao longo de suas campanhas presidenciais, como a reforma agrária. Porém, o Brasil e a América Latina serão melhores com ele do que sem ele. Se você está convencido disso, trate de convencer também outros eleitores. Vamos votar na vida e ''vida para todos'' (João 10,10).Vamos reeleger Lula presidente!''

Frei Beto é Frade dominicano e escritor, autor de 53 livros, e assessor de movimentos sociais.

transcrito por: Jesus Fonseca

0

Palestra do Pregão Eletrônico

Itaporanga, 18 de outubro de 2006 10h00

Neste momento, na sede da Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP), em Itaporanga, encontram-se reunidos, o presidente da entidade, o sr. Antônio Bastos Sobrinho (prefeito de Pedra Branca), alguns prefeitos do Vale ou seus representantes e convidados, assistindo a uma palestra e discursão sobre o "Pregão Eletrônico" e o Programa Carta de Crédito para Habitação.

O evento realizado pela AMVAP em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), tem como palestrante a Drª Camila Galgane, responsável pela área técnica de Pregão Eletrônico da FAMUP. Mais detalhes amanhã, no site Portal do Vale.
Paulo Rainério

terça-feira, outubro 17, 2006

0

CORRIDA PRESIDENCIAL-DATA FOLHA


Datafolha: Lula atinge 60% dos votos válidos


Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira pelo Jornal Nacional aponta o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança, com 20 pontos à frente de Geraldo Alckmin (PSDB). Lula fez 60% dos votos válidos (exluindo brancos e nulos), enquanto o tucano, 40%. A pesquisa presidencial com intenções de voto para o 2º turno foi encomendada pela Rede Globo e jornal Folha de S.Paulo. O levantamento ouviu 7.133 eleitores entre os dias 16 e 17 de outubro.

A margem de erro é de 2 pontos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 22427/2006. Na pesquisa anterior, Lula fez 56% dos válidos, contra 44% de Alckmin.

0

DATA FOLHA-CABRAL AMPLIA VANTAGEM, NO RIO

Comemorando a nova pesquisa do DATAFOLHA, eleitores do Rio, no comício com o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) interditou a avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro. O candidato se dirigiu ao evento, na Cinelândia, em cima de um trio elétrico, ao lado do peemedebista Sérgio Cabral, que concorre ao governo do Estado. Há cerca de 10 mil pessoas no local onde acontece o comício, segundo informações da Polícia Militar (PM).

A nova pesquisa Datafolha para o governo do Rio de Janeiro, foi divulgada na noite desta terça-feira pelo RJTV, e mostra que Sérgio Cabral (PMDB) ampliou a vantagem sobre Denise Frossard (PPS). Ele subiu dois pontos em relação ao levantamento anterior, divulgado em 6 de outubro, e lidera com 63% das intenções de votos válidos. Frossard tem 37%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 1.651 eleitores em 45 municípios entre os dias 16 e 17 de outubro. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), com o número 76272/2006.

transcrito por: Jesus Fonseca

0

BELO POEMA, REYNNOLDS

Poema muito rico, com versos majestosos! Lí e reli e a cada vez que abrir o BLOG, continuarei a fazer sua leitura, para absorver, mais, sua essência!

Parabéns!

Jesus Fonseca

0

Quadro da Criação (Um amigo poeta)

Quadro da Criação
( Um amigo poeta)

Amanhã abre a Janela
Pra contemplar a beleza
Então verás como é bela
A obra da natureza.

Logo cedo ,a sinfonia
Dos pássaros fazendo festa
Anunciam um novo dia
É Deus que se manifesta.

E nasce um sol amarelo
Que a manhã enriquece
Na Choupana ou no Castelo
Os filhos de Deus aquece.

No jardim verás as rosas
Numa expressão de amor,
Abrindo-se generosa
Pra dar mel ao beija-flor

E um rio corta as matas
Segue seu proprio destino
Segue constante e com graça
Correndo pro mar menino.

O sol no meio do céu
Indica que é meio dia
E as nuvens fazem o véu
Nos lembrando a virgem Maria

Aproxima-se o luar
Que a Terra , toda prateia
Vem pra espiar o mar,
Namorando com a areia.

Nos dias de solidão,
Quando a tua dor for maior
Vê o quadro da criação
E te sentirás menos só.

Vê esse quadro Pefeito!
Obra do grande pintor
Para ti ele foi feito
MAS NÃO SABES DAR VALOR

( Mensagem psicografada por Aurelúcia ,do espírito UM AMIGO POETA na cidade de Catingueira-Pb, postado por Reynollds Augusto)

0

PAIXÃO EXACERBADA NÃO ESTÁ NA MINHA AGENDA



João Bandeira,

Se você é chegado a paixões, não é o meu caso, não faz o meu gênero! Eu só tenho paixão por meus três filhos e por minha mulher e muito amor fraterno para com meus irmãos!

Feitas as considerações preliminares, quero lhe afirmar que se alguém, por motivos fúteis ou mesmo por preconceito, quando lê uma sentença e, apenas, absorve aquilo que lhe apetece, demonstra, vivamente um amor mórbido, uma tendência doentia por algo que lhe interessa.

O que TRANSCREVI e não o que ESCREVI, foram linhas de um comunicado da TV GAZETA a respeito da ausência de ambos os candidatos ao debate, está lá no SITE daquela EMISSORA de TV. Um dos trechos deste comunicado fala:

“O debate não será realizado porque o presidente Lula, candidato à reeleição, embora declarasse que compareceria a todos os debates do segundo turno, alegou “problemas de agenda” para não estar presente. Geraldo Alckmin, que confirmara participação no evento, desistiu oficialmente de participar da entrevista sem uma explicação para o fato.”.

Com base neste mesmo comunicado, a Folha de São Paulo, Alckmin de carteirinha e ninguém pode negar, ou quem quer que fosse, fez o seguinte título para divulgar a matéria:

“Lula falta com a palavra, mais uma vez!”
De posse da matéria da GAZETA, fiz um título honesto, coerente com o bojo do texto:

ALCKMIN, SEM EXPLICAÇÕES, NÃO COMPARECERÁ AO DEBATE

Título este, baseado nas últimas palavras do comunicado da GAZETA “.......desistiu oficialmente de participar da entrevista sem uma explicação para o fato.”.

Veja, um candidato diz que não vai comparecer por problemas na agenda o outro, nem explicações dá para ausência. Eu não estou aqui para discutir o mérito da questão pelas desculpas de ambos, aliás, de um só. O que tento explicar é a maledicência, a mesquinhez, de um TÍTULO que visa, tão somente, desqualificar uma parte, tirando a atenção da outra, quando sabemos que ambas praticaram o mesmo ato.

A paixão, João bandeira, não é minha! O fanatismo não é meu! Seria, se eu, aqui, tentasse denotar tanto ódio, tanta aversão, tanta ojeriza pelo Candidato do PSDB, ex-governador de São Paulo, ao ponto de desqualificá-lo com a alcunha de um tal de Geraldo Alckmin.

Se você não sabe ficar calado, muito menos eu, ainda mais quando vejo as paixões tirando todo o discernimento das pessoas. Se você leu a última matéria minha, irá perceber que o mínimo que alcunhei alguns petistas doentes foi o máximo que se poderia dizer.

Sou aposentado pelo BNB aonde exerci por mais de 25 anos a função de Analista de Sistema em Informática, ocupando o cargo de Coordenador do Sistema de Contas Correntes do Banco, por mérito. Nunca um colega meu em cargo superior ao meu, ouviu de mim a “nojenta” expressão – CHEFE ou CHEFIA, como muitos bajuladores costumam falar.

Como você, também, eu não preciso de Lula ou de político algum, aliás, nunca precisei! Após o pleito de 29 de outubro, minha vida não irá mudar em nada, seja quem for o Presidente eleito!

Entretanto, doía-me, olhar daqui do meu apartamento, a miséria em que viviam, até bem pouco tempo, pessoas em uma favela, lá embaixo! Condoia meu coração, em saber que eu podia dar de comer a minha família, enquanto muitos não tinham, sequer, um mamão verde para enganar o estômago. E porque não desejo a volta do FMI, a inclusão da economnia do País a ALKA e, conseqüentemente, a intervenção estadunidense, nesta Nação, com retorno dos excluídos, marginalização dos mais pobres e esbanjamento dos mais ricos, estarei dando minhas opiniões contrárias a todos estes desmandos.

Sou cônscio do que faço sem almejar, unicamente, as benesses para mim e para minha família, enquanto terceiros podem vir a morrer de fome. Como já lhe expliquei em outras oportunidades, não sou filiado a partido algum e voto no candidato, no que ele poderá fazer em prol de uma comunidade aonde abrigue todos nós, com justiça.

Entendo que os cargos hierárquicos devam ser respeitados, mas o indivíduo, como ser humano é igual em qualquer parte do planeta, do Papa ao mais humilde operário, do vaqueiro ao Presidente de qualquer República, todos são filhos de uma mesma raça, a Raça Humana!

Minha tia Olívia, de saudosa memória, costumava dizer: “política causa muitos dissabores, entre as pessoas, quando é exercida com fanatismo, com interesse próprio”. É um pensamento sábio! Que Deus a tenha na glória!

Um abraço, amigo!

Jesus Soares da Fonseca – Fortaleza-Ce.

0

Vai ter paixão assim no inferno.....powwwww

Conheçí gente que se apaixonou por uma mulher e chegou ao extremo (...eu mesmo.Só que não cheguei ainda ao extremo, mas vou chegar), mas ter tanta paixão como meu amigo Jesus Fonsêca tem por esse tal de Lula e Cia, nunca ví....
Jesus, Lula compareceu a algum debate no primeiro turno? ....
Resposta: Não! E pq tu não comentou nada aqui? Desculpas amigo, mas mas não sei ficar calado nestas ocasiões....
Eu só adianto uma coisa: Não preciso de Lula, nem de Alkimin(sei lá se é escrito assim, pouco me importa), nem de nada.... trabalho prá viver....tive um grande emprego e corri de lá porque não aguentava tanto "puxasaquismo" (apesar que muitas linguas maudosas digam o contrário...mas sei o que fiz ), hoje vivo bem,sou desempregado graças a Deus!....apenas vamos ser corretos com as coisas que acontecem .....quando Lula "escorregar", comenta também. Por favor, tenha coerência!
João bandeira....

0

MORRE SANDRA, FILHA DE PELÉ

transcrito por: Jesus Fonseca


Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto, filha de Pelé, morreu por volta das 10h (de Brasília) desta terça-feira, em Santos, vítima de insuficiência respiratória, após uma parada cardíaca. Ela tinha câncer de mama e tratava de uma metástase.

Sandra tinha 42 anos e estava internada no hospital Beneficência Portuguesa desde domingo. Ela lutava contra a doença desde maio do ano passado. O câncer apareceu primeiro na mama direita, que foi retirada, mas atingiu também o outro seio. Após o feriado do último dia 12, Sandra realizou um exame na Santa Casa de Santos onde ficou constatada a presença de água no pulmão e teve de ser internada.

A filha de Pelé, que era vereadora da cidade da Baixada Santista, nunca obteve o reconhecimento afetivo do pai biológico. Em 1991, entrou na Justiça para ser reconhecida como filha mais velha do Rei do Futebol.

Sandra nasceu em Guarujá no dia 24 de agosto de 1964, fruto de um relacionamento entre a empregada doméstica Anízia Machado e o Rei do Futebol. Ela era casada e tinha dois filhos (Otávio, 8 anos, e Gabriel, 6). O velório da vereadora deverá começar por volta das 13h e acontece no Salão Nobre da Prefeitura de Santos. Ainda não está definido o horário e local do enterro.

0

ALCKMIN, SEM EXPLICAÇÕES, NÃO COMPARECERÁ AO DEBATE

Abaixo, segue o Comunicado da TV GAZETA, sobre o debate que se realizaria hoje, dia 17, entre Lula e Alckimin. Lula informou, àquela emissora de TV, que não poderia comparecer devido a problemas de Agenda. Alckmin, sequer, teve a preocupação de comunicar a emissora que não compareceria, não só ao debate, como a uma entrevista programada. Eu pergunto: Lula falta com a palavra mais uma vez ou Alckmin como sempre?

Jesus Fonseca


COMUNICADO

TV GAZETA CANCELA DEBATE COM CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA

A REDE GAZETA lamenta comunicar que, independentemente de sua vontade, não realizará o debate com os candidatos à Presidência da República, programado para amanhã, dia 17 de outubro. Também não realizará a entrevista com o candidato Geraldo Alckmin, conforme regras previamente estabelecidas.

O debate não será realizado porque o presidente Lula, candidato à reeleição, embora declarasse que compareceria a todos os debates do segundo turno, alegou “problemas de agenda” para não estar presente. Geraldo Alckmin, que confirmara participação no evento, desistiu oficialmente de participar da entrevista sem uma explicação para o fato.

É lamentável que os candidatos à presidência da República recusem ocupar o espaço cívico e democrático, de amplo alcance nacional, que a Rede Gazeta ofereceu para o confronto de idéias entre aqueles que se apresentam à população para ocupar o mais alto posto do Poder Executivo. Além do alcance da própria Rede Gazeta, hoje presente em pelo menos 10 estados, o debate seria transmitido pela rede de emissoras educativas de todo o País ligadas à TVE do Rio de Janeiro, pelo portal Terra e pela rádio Gazeta AM.

0

Dia 29 vem aí....muito cuidado ao escolher!


Guiados por cegos
Já ouvimos muito falar da senhora idosa, num canto da rua, confusa e hesitante na tentativa de fazer a travessia diante de um tráfego intenso. Temerosa, ela não conseguia sair do lugar. Finalmente apareceu um cavalheiro que, tocando-a, perguntou se poderia atravessar a rua com ela. Alegre e muito agradecida, a senhora tomou seu braço e juntos partiram em direção ao lado oposto. Foi então que ela começou a ficar mais apavorada ao ver que o cavalheiro ziguezagueava pelo meio da rua enquanto buzinas soavam e freios eram acionados com motoristas dizendo palavras ofensivas. Quando finalmente chegaram ao outro lado, ela, furiosa, lhe disse:
- "Você quase nos matou. Você caminha como se fosse cego!"
- "Mas eu sou. Foi por isso que lhe perguntei se poderia atravessar junto com a senhora."
Em muitas ocasiões nos encontramos aflitos e temerosos diante de situações difíceis e, aparentemente, sem solução. Ficamos fragilizados e hesitantes e, quando aparece alguém propondo uma saída, logo abraçamos a nova possibilidade sem o cuidado de verificar se estamos trilhando terra firme ou nos dirigindo a um precipício.
João Bandeira

0

Questão 631 de " O Livro dos Espíritos"

Questão 631: Tem meios o homem de distinguir por si mesmo o que é bem e o que é mal? Sim,quando crê em Deus e o quer saber.Deus lhe deu a inteligência para distinguir um do outro.

segunda-feira, outubro 16, 2006

0

Prá mim....(que idiota sou eu...risos)



Prefiro acreditar que não nos dissemos adeus, mas que nos separamos para que o destino nos dê um reencontro feliz...
assino não.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

0

Lí,gostei.... e mando prá Rainério...



O prazer dos grandes homens consiste em tornar os outros mais felizes !
J.Bandeira

0

Lula falta com a palavra, mais uma vez!

TV Gazeta cancela debate com presidenciáveis

A TV Gazeta cancelou o debate com os presidenciáveis Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcado para esta terça-feira (17).

Segundo a emissora, "o debate foi cancelado porque o presidente Lula, candidato à reeleição, embora declarasse que compareceria a todos os debates do segundo turno, alegou 'problemas de agenda' para não comparecer".

Alckmin, que havia confirmado participação no evento, ainda de acordo com a TV, desistiu oficialmente de participar da entrevista "sem uma explicação para o fato".

"É lamentável que os candidatos à Presidência da República recusem ocupar o espaço cívico e democrático, de amplo alcance nacional, que a Rede Gazeta ofereceu para o confronto de idéias entre aqueles que se apresentam à população para ocupar o mais alto posto do Poder Executivo", afirmou a emissora.

Até o dia 29, quando ocorre o segundo turno das eleições, estão marcados outros três debates com os dois presidenciáveis - na Globo, Record e SBT -, além de entrevistas à Folha, ao programa "Roda Viva" e à rádio CBN.

No dia 19, o debate está agendado no SBT. Na TV Globo, os candidatos devem se confrontar dois dias antes da eleição.

Da série de entrevistas, a primeira ocorre hoje, quando Lula estará no "Roda Viva", da TV Cultura. O programa, gravado em Brasília, vai ao ar às 22h40.

A entrevista com Alckmin deve ocorrer no dia 23, ao vivo no estúdio em São Paulo. Neste mesmo dia está marcado o debate na Record, às 22h30. O tucano não decidiu qual TV terá sua presença.

Na Folha, com agenda confirmada, Lula e Alckmin serão entrevistados nos dias 18 e 19, respectivamente.

A rádio CBN, que desistiu do formato debate, deve entrevistar os candidatos. No dia 20, é a vez de Alckmin, das 8h às 9h. Ainda não há data marcada para Lula.
Fonte: Folha Online

No momento, aguardamos ansiosos pelos próximos embates na TV. Esta semana, infelizmente, foi anunciado que o presidente Lula não irá mais comparecer aos debates programados na Record e no SBT. Ele deve ter as suas razões.

De qualquer maneira, apesar das denuncias de “tramas” contra a sua candidatura publicadas pela revista Carta Capital nesse final de semana, Lula deve privilegiar o grande debate final na rede Globo. Ele não pode se incompatibilizar ainda mais com o poder do império.

Entre candidatos ruins e péssimos, prefiro me guiar pela manchete de jornal argentino publicada antes da partida entre Inglaterra e o Brasil na Copa de 2002: “Que pierdan los dos”.
Postado por Rainério

0

Chico Xavier...

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
Copiado do livro Agnaropati
J. Bandeira

0

Lição do Dia

  • Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.

    Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

    "Qual o problema, senhora"?, perguntou a comissária.

    "Não está vendo? - respondeu a senhora - "vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira".

    "Por favor, acalme-se - disse a aeromoça - "infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível".

    A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.

    "Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe".

    E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua: "Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável".

    E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:

    "Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe..."

    E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

    Se você é contra o racismo, envie esta mensagens aos seus amigos, mas não a delete sem ter mandado pelo menos a uma pessoa."

    "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
    Martin Luther King

Postado por Rainério

0

Comentário de Bandeira

Este comentário feito por João bandeira sobre o último "Post" de Reynollds não deve ficar escondido nos comentários.

Reynolds, vou te confessar uma coisa: Raramente leio seus escritos. Não por serem desinteressantes, mas porque é um assunto que não entendo bem e depois eu fico na dúvida sobre tudo isso aí. Mas esta aí da qualidade de vida eu comecei a ler e não consegui mais parar, muito boa mesmo...parabéns!

Rainério

domingo, outubro 15, 2006

0

POLÍTICA SOCIAL DO BRASIL ELOGIADA NA ONU

Transcrito da Agência Estado, de 15/10/06

Jesus Fonseca

"A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) informou que 52 milhões de pessoas estão subnutridas e 7% das crianças menores de 5 anos sofrem de desnutrição crônica na América Latina e no Caribe. Ao persistir este quadro, serão necessários 70 anos para que o problema seja erradicado, afirmou o representante regional da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva, em entrevista à Associated Press.

"Queremos dizer aos governos que é possível fazer, que necessitam fazer, porque, no ritmo atual, vamos condenar toda uma geração de crianças que terão comprometidos seu desenvolvimento intelectual e físico", afirmou.

O representante da FAO elogiou a política social de Lula e citou o Brasil como exemplo de que é possível reverter o quadro na região. Segundo ele, em apenas três anos, o Brasil tirou 6 milhões de famílias (cerca de 20 milhões de pessoas) da pobreza extrema com programas especiais de segurança alimentar, que foram assessorados pela FAO e outras agências internacionais.

De acordo com dados da FAO, a região produz três vezes a quantidade de alimentos necessária para nutrir sua população e é a maior exportadora de alimentos do mundo. Mesmo assim, alguns países latino-americanos, como Guatemala e Honduras, viram aumentar a fome nos últimos anos."A fome crônica na Guatemala alcança 23% das crianças, (situação) pior do que a do Haiti, onde (esta cifra) é de 18%", afirmou Graziano.

Erradicação da fome

A FAO celebrará amanhã o Dia Mundial da Alimentação, ocasião na qual será apresentada a iniciativa "América Latina e Caribe sem fome em 2025". Em 1996, a meta das Nações Unidas era reduzir à metade a quantidade de crianças subnutridas, a extrema pobreza e a fome até 2015. Posteriormente, os presidentes do Brasil e da Guatemala, Oscar Berger, propuseram a erradicação completa da fome até 2025, proposta ratificada por 29 países em abril deste ano.

Segundo Graziano, na região, Argentina, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador e Uruguai "têm sua própria capacidade de se mobilizar para alcançar a meta". Os que necessitam de esforços modestos - "se conseguirem manter o que já está em andamento" - são México, El Salvador, Jamaica, Trinidad e Tobago, Brasil, Peru, Guiana e Suriname.

Para o representante da FAO, os países que necessitam de esforços e investimentos maiores para vencer a subnutrição são Colômbia, Paraguai, Bolívia, Venezuela, Guatemala, Honduras, Nicarágua, panamá, República Dominicana e Haiti.

0

O PODER E OS SEM PODER

Matéria escrita por Leonardo Boff, ex-frade Capuchinho, considerado o maior Teólogo da atualidade, além de grande escritor. Desligado da Igreja por sua participação na Teoria da Libertação, é um fervoroso admirador de São Francisco De Assis.

Jesus Fonseca


A atual campanha para a Presidência se reveste de certa dramaticidade. É mais do que escolher um político para ocupar o centro do poder estatal. O que está em jogo são dois projetos de Brasil. Um representa o projeto dos detentores do poder, do ter, do saber e da comunicação. Seus atores ocupam há séculos o espaço público e o Estado. Construíram um Brasil para si, de costas para o povo do qual, no fundo, sentem vergonha, pois o consideram ignorante, atrasado e “religioso”.

O outro projeto é dos sem-poder, dos destituídos de cidadania e excluídos dos benefícios sociais. Historicamente, resistiram e se rebelaram, mas sempre foram derrotados. Entretanto, conseguiram se organizar e criar um contrapoder com capacidade de disputar o mais alto cargo da Nação.

Geraldo Alckmin representa o projeto das classes dominantes. Na verdade, elas não possuem um projeto-Brasil, pois o consideram ultrapassado. Agora, vigora o projeto-mundo no qual o Brasil deve se inserir mesmo como sócio menor. Seguem as receitas do neoliberalismo que implicam o enfeudamento da política pela economia, aprofundando as desigualdades sociais. Esse projeto foi implantado durante o governo FHC. Se vitorioso, Alckmin o retomará com fervor.

Lula representa o projeto alternativo. Cansado das elites, o povo votou em si mesmo elegendo Lula como presidente. Carismático, tentou, com relativo sucesso, fazer uma transição: de um Estado elitista e neoliberal para um Estado republicano e social. Para salvar o Titanic que ameaçava afundar, teve que fazer concessões à macroeconomia de viés neoliberal, mas deu, como nenhum governo antes, centralidade ao social com programas que beneficiaram cerca de 40 milhões de pessoas.

Desta opção pelo social pode nascer um outro tipo de Brasil com uma democracia inclusiva que resgate a dignidade de milhões de excluídos e marginalizados. O significado histórico de reeleger Lula é permitir-lhe acabar esse começo de construção de um outro Brasil possível.

1

QUEM ENTENDE A MORTE, TEM MELHOR QUALIDADE DE VIDA.

Entender a Morte para se ter melhor qualidade de Vida
( Reynollds Augusto).



De uns tempos para cá o tema morte se apresenta de uma forma ou de outra no nosso site e isso se torna natural á medida que ela “arrebata” um dos nosso parentes,um dos nossos amigos ou alguém de nossas relações.
Essa semana eu vi uma mensagem do nosso amigo João Bandeira fazendo comparação á data do desenlace do nosso amigo comum “meu senhor”, com alguns parentes seus. E tudo isso me fez refletir,me fez filosofar.É preciso filosofar,é preciso pensar na vida...
Pois bem, resolvi fazer algumas pesquisas para compartilhar esse estudo com os amigos de Itaporanga que visitam o site nosso amigo Rainério ( que também,permita-me o atrevimento, considero nosso),especialmente a Bandeira, e descobri coisas interessantes. Eu descobri que desde os primórdios da humanidade o tema morte sempre intrigou o homem e sabem porque? Porque a morte é a prova inquestionável da fragilidade da matéria, é o grito assustador da verdade inexorável :todos morreremos um dia. O tema morte é uma fonte inesgotável de escritos filosóficos e religiosos. Os estóicos diziam que “ O homem quando nasce é condenado a morte”; Dante considerava que aos 40 anos o homem estava velho,portanto prestes a adentrar nos portais do túmulo;Hipócrates considerava que o homem alcança o seu apogeu aos 56 anos;Aristóteles por sua vez considerava velho o homem com mais de 50 anos;Schopenhauer ,um dos notáveis filósofos do século XIX dizia que a razão e a observação nos levam nos levam á descoberta da morte.Vemos os outros morrerem e assim sabemos que um diz morreremos. Eu gosto dos escritos de Shopenhauer, ele falava muito por metáforas e as metáforas falam mais e sendo assim ele dizia que a morte é como um açougueiro que vai escolhendo uma ovelha após a outra para levar ao matadouro.É uma metáfora triste, mais diz uma grande verdade:não tempos escapatórias.Pesquisando mais ainda descobri que Martin Heidegger, filósofo alemão morte em 1976 quando refletia sobre a morte asseverava que “ a morte é a impossibilidade de qualquer possibilidade”.
Conceitos á parte eu ficou com as respostas dadas pelos espíritos ao professor Kardec no capítulo III da 2° parte do livro que trata da separação da alma e do corpo.Vamos resumi-las:

que a separação da alma e do corpo não se dá instantaneamente,não se escapa como um pássaro cativo a que se restitua subitamente a liberdade .Esses dois estados se tocam e confundem, de sorte que o Espírito se solta pouco a pouco dos laços qie p prendiam.Esses laços se desatam , não se quebram.

que a separação definitiva da alma com o corpo não acontece antes da cessação completa da vida orgânica. Que na agonia ,a alma, algumas vezes , já tem deixado o corpo;nada mais há que a vida orgânica. O homem já não tem consciência de si mesmo;entretanto ,ainda lhe resta um sopro de vida orgânica.O corpo é a máquina que o coração põe em movimento.Existe , enquanto o coração faz circular nas veias o sangue,para o que não necessita da alma.

que muitas vezes a alma sente que se desfazem os laços que a prendem ao corpo.Emprega então todos os esforços para desfaze-los inteiramente.Já em parte desprendida da matéria ,vê o futuro desdobrar-se diante de si e goza, por antecipação , do Estado de espírito(alma desencarnada).

que nos casos de morte violenta e acidental ,quando os órgãos não ficam fraco em conseqüência da idade ou da moléstia, a separação da alma e a cessação da vida ocorrerem simultaneamente ,mas em todos os casos, muito breve é o instante que medeia entre uma e outra...

Enfim... O fato é que a fatalidade biológica da morte só tem poder sobre nós porque buscamos dela fugir ao invés de entender esse mecanismo natural que faz parte do processo evolutivo da nossas vidas.Nada nos ensina mais sobre a vida do que a morte. A mitologia grega por não entende-la criou a figura de Caronte,o barqueiro que exigia uma moeda de ouro para levar os mortos na travessia do Rio Estige. A moeda era colocada entre os dentes dos mortos.A lenda esclarecia que aos não pagantes restava vagar para sempre sem rumo e nem destino. Quem não se lembram dos egípcios que enterravam seus mortos som seus objetos pessoais, e em muitas ocasiões com animais de estimação e até mesmo servos.
E hoje , einh! Estão desenvolvendo técnicas sofisticadas que envolvem a aplicação de nitrogênio líquido que permitem o congelamento dos corpos na esperança de que no futuro ,em se encontrando a cura da doença a vida possa lhe ser devolvida.Tudo isso é uma grande bobagem.Materialismo puro .( ou impuro)
Meus amigos, é preciso entender a morte em sua dimensão humana e espiritual.Isso é fundamental para que o homem possa enfrentar o seu maior medo:O medo da morte.
Quando nós depositamos no mundo material toda a nossa esperança de felicidade é bem-estar, enxergamos a morte como um fator de profunda perturbação emocional e o pleno entendimento da morte exige um diálogo sincero entre a ciência e a espiritualidade, que graças ao tempo já está acontecendo.Meio que timidamente, mais já é o começo.
A eminente médica e cientista suíça, Dra. Elisabeth Kubler-Ross ,criadora da tanatalogia, ciência que estuda a morte ,foi uma das grandes embaixadoras da vida, da esperança e do amor pela sua coragem de estudar, não somente como médica e cientista, mas como humanista a fatalidade da morte.
Enquanto isso... Vivamos bem espargindo o bem, começando por dentro de casa.PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.