segunda-feira, outubro 16, 2006

Lula falta com a palavra, mais uma vez!

TV Gazeta cancela debate com presidenciáveis

A TV Gazeta cancelou o debate com os presidenciáveis Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcado para esta terça-feira (17).

Segundo a emissora, "o debate foi cancelado porque o presidente Lula, candidato à reeleição, embora declarasse que compareceria a todos os debates do segundo turno, alegou 'problemas de agenda' para não comparecer".

Alckmin, que havia confirmado participação no evento, ainda de acordo com a TV, desistiu oficialmente de participar da entrevista "sem uma explicação para o fato".

"É lamentável que os candidatos à Presidência da República recusem ocupar o espaço cívico e democrático, de amplo alcance nacional, que a Rede Gazeta ofereceu para o confronto de idéias entre aqueles que se apresentam à população para ocupar o mais alto posto do Poder Executivo", afirmou a emissora.

Até o dia 29, quando ocorre o segundo turno das eleições, estão marcados outros três debates com os dois presidenciáveis - na Globo, Record e SBT -, além de entrevistas à Folha, ao programa "Roda Viva" e à rádio CBN.

No dia 19, o debate está agendado no SBT. Na TV Globo, os candidatos devem se confrontar dois dias antes da eleição.

Da série de entrevistas, a primeira ocorre hoje, quando Lula estará no "Roda Viva", da TV Cultura. O programa, gravado em Brasília, vai ao ar às 22h40.

A entrevista com Alckmin deve ocorrer no dia 23, ao vivo no estúdio em São Paulo. Neste mesmo dia está marcado o debate na Record, às 22h30. O tucano não decidiu qual TV terá sua presença.

Na Folha, com agenda confirmada, Lula e Alckmin serão entrevistados nos dias 18 e 19, respectivamente.

A rádio CBN, que desistiu do formato debate, deve entrevistar os candidatos. No dia 20, é a vez de Alckmin, das 8h às 9h. Ainda não há data marcada para Lula.
Fonte: Folha Online

No momento, aguardamos ansiosos pelos próximos embates na TV. Esta semana, infelizmente, foi anunciado que o presidente Lula não irá mais comparecer aos debates programados na Record e no SBT. Ele deve ter as suas razões.

De qualquer maneira, apesar das denuncias de “tramas” contra a sua candidatura publicadas pela revista Carta Capital nesse final de semana, Lula deve privilegiar o grande debate final na rede Globo. Ele não pode se incompatibilizar ainda mais com o poder do império.

Entre candidatos ruins e péssimos, prefiro me guiar pela manchete de jornal argentino publicada antes da partida entre Inglaterra e o Brasil na Copa de 2002: “Que pierdan los dos”.
Postado por Rainério

0 comentários: