sábado, dezembro 02, 2006

0

Descoberto sistema solar com três planetas

Os planetas foram descobertos após mais de dois anos de estudo da estrela HD 69830, que é apenas um pouco menor que o nosso Sol
Carlos Orsi
Visão artística do sistema da estrela HD 69830

SÃO PAULO - Astrônomos europeus anunciam, na edição desta quinta-feira da revista científica Nature, a descoberta de um sistema solar com três planetas - dois deles, provavelmente de rocha, como a Terra - e um cinturão de asteróides, orbitando uma estrela semelhante ao Sol. O sistema fica na constelação de Puppis (a Popa), a 41 anos-luz da Terra. E um dos planetas do sistema fica dentro da chamada zona habitável, onde a temperatura permite a existência de água no estado líquido.

Simulações teóricas sugerem que o planeta que fica mais próximo da estrela central do sistema seja composto de rocha. Já o planeta do meio teria uma composição mista, de rocha e gás. O terceiro, que é o que está na zona habitável, provavelmente é feito de um núcleo de rocha e gelo, envolto num denso envelope gasoso.

Embora essas condições não sejam favoráveis à presença de vida, ele poderia ter luas rochosas onde existiria água, fator essencial para a vida como a conhecemos.

O fato de observações do telescópio espacial Spitzer terem revelado que é altamente provável que esse sistema tenha também um cinturão de asteróides põe "uma cereja no bolo", segundo um dos autores do trabalho que descreve a descoberta dos planetas, Willy Benz, da Universidade de Berna, citado em nota do Observatório Europeu Sul (ESO), no Chile, onde ocorreu a descoberta.

Os planetas foram descobertos após mais de dois anos de estudo da estrela HD 69830, que é apenas um pouco menor que o nosso Sol. A descoberta dos planetas foi indireta - feita a partir de variações na velocidade da estrela. Os três mundos giram em torno de HD 69830 com períodos de 8,67, 31,6 e 197 dias, respectivamente.

Os dois planetas que giram mais perto da estrela têm massas de cerca de 10 vezes a da Terra. O terceiro, de 18 vezes.

Esses três novos mundos elevam o total de exoplanetas - planetas fora do nosso sistema solar - conhecidos a 190, e aumentam a probabilidade de que sistemas solares estáveis, contendo mundos rochosos semelhantes à Terra, sejam comuns no Universo.
por Rainério


0

É HOJE!



40 ANOS DE MOVIMENTO ESPÍRITA NO VALE DO PIANCÓ

(Reynollds Augusto)

O Centro Espírita Jesus de Nazareth está completando 40 anos de existência. É um momento de alegria e sublimidade para a parcela de espíritas de nossa rainha do vale . Digo mais, é um momento de alegria para a nossa comunidade que vê os resultados dos trabalhos de ordem espiritual e material que são desenvolvido durante esse longo tempo pelo CEJN, na conscientização do homem ensinando-o para que ele se torne um homem de bem.
O mundo precisa de homens de bem. A religião, seja ela qual for , deve ter esse desiderato. A proposta de Jesus é tornar o homem melhor hoje e sempre. O resto é pretensão e engano.
Hoje estamos em festa. A nossa casa mãe, fundada por nosso inesquecível FERNÃO DIAS , que será homenageado por ocasião da comemoração, está brilhando , como brilham as luzes de natal . Aqui são luzes de conhecimento, de sensibilização e amor ao próximo que estamos procurando aprender a viver, norteado por Jesus, o espírito mais perfeito que Deus nos mandou para servir-nos de guia e modelo.
Hoje, a Casa do Povo, a nossa câmara de vereadores de Itaporanga,faz essa justa homenagem ao nosso movimento espírita que está presente cada vez mais no seio do nosso tão sofrido povo .
Hoje estará presente o Presidente da Federação Espírita Paraibana DR.José Raimundo de Lima, procurador de Justiça, para comemorar conosco essa momento especial..
Hoje é dia de luz ,é dia de encanto e é dia de sonhos para os Espíritas de Itaporanga.O Sonho de transformar a humanidade cada vez em uma universalidade melhor , começando essa transformação por nós mesmos ainda tão cheios de egoísmo, orgulho, de ilusões .
Hoje nós estamos relembrando aqueles momentos em que os arautos do espiritismo a 40 anos começaram esse projeto, cortando os espinhos, arrancando tocos e preparando a Terra para que a semente do mestre Jesus através do Espiritismo nascesse . E ela nasceu forte e hoje tornou-se uma árvore frondosa que está dando os frutos do amor, da conscientização e do bem para que o sonho de Jesus se faça real.
É mais uma bandeira do bem , que juntamente com as outras religiões sérias trabalham para que o mundo se transforme no “céu” que tanto almejamos.

Venha para essa festa!

Parabéns Centro Jesus de Nazareth

Parabéns , movimento espírita,

Parabéns...

sexta-feira, dezembro 01, 2006

0

Governo de SP e Unifesp vão testar vacina contra a aids

Agência Estado - No Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado hoje, a boa notícia é que a vacina que pode ajudar na prevenção contra a doença terá novos testes no Brasil em função de uma parceria da Secretaria Estadual da Saúde com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Apesar de já testarem a vacina, o acordo permitirá um trabalho em conjunto durante sete anos, nos hospitais dos dois órgãos. A parceria já começa em janeiro de 2007.

"A parte clínica para acompanhamento e teste das vacinas será no Centro de Referência e Treinamento DST/Aids do Estado e a Unifesp dará suporte laboratorial e fará as análises científicas", explica o infectologista da Unifesp Ester Kallas.


Além dos dois órgãos, a vacina preventiva será estudada pelo Projeto Praça Onze, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Somente os três órgãos testarão as vacinas aqui no Brasil.


O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos patrocinará os testes. "Os produtos a serem testados serão escolhidos por um comitê internacional", disse o coordenador do programa estadual DST/Aids, Artur Kalichman. As vacinas, segundo o coordenador, são produzidas em países como Tailândia. "A parceria é um grande avanço porque demonstra que as instituições daqui têm capacidade para reunir as especialidades e esforços para fortalecer a pesquisa científica de vacinas contra aids", avalia Kallas.


Se as vacinas funcionarem, elas serão registradas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Depois disso, deverá haver uma política de saúde para comprar a vacina ou transferir a tecnologia para produção no Brasil", conta Kalichman.

Epidemia

O avanço da epidemia de aids afeta o crescimento de empregos, resultando em uma diminuição de 1 milhão de vagas por ano, segundo relatório divulgado ontem pela Organização Internacional do Trabalho. Cerca de 36,3 milhões de pessoas em idade ativa convivem com HIV ou com a doença, a maioria na África subsaariana.

Veja também:
Arte e ações para reduzir transmissão vertical do HIV marcam o Dia Mundial de Luta contra a Aids no Brasil

0

Aids mata 950 por dia na África do Sul, aponta relatório

Agência Estado - Cerca de 950 pessoas contaminadas pelo vírus da Aids morreram por dia em 2006 na África do Sul e pelo menos 1.400 foram infectadas diariamente - em um total de 530 mil novos casos, de acordo com um relatório divulgado pela Sociedade Sul-Africana de Estatística e pelo Conselho Médico de Pesquisa. O levantamento, realizado a cada dois anos e utilizado para analisar o impacto da doença, apontou também que 5,4 milhões dos 48 milhões de habitantes da África do Sul foram infectados pelo HIV somente no segundo semestre de 2006.

De acordo com o relatório, é possível que a Índia possua, hoje, um índice maior de infectados do que aquele registrado na África do Sul. O documento afirmou que a expectativa de vida dos portadores da doença também caiu de 63 anos, em 1990, para 51, este ano. "O Impacto Demográfico do HIV/AIDS na África do Sul: Indicadores de 2006" revelou que menores de 15 anos têm 56% de chances de morrer antes dos 60 anos. Há 16 anos, esse índice era de apenas 29%.

Em relação ao futuro, o novo relatório prevê que os altos índices de incidência da infecção devem persistir na África do Sul, pelo menos, na próxima década. Por fim, o levantamento revelou que aproximadamente 230 mil infectados receberam tratamento no segundo semestre deste ano. Por outro lado, 540 mil pacientes não foram submetidos a qualquer tipo de terapia.
por Rainério

segunda-feira, novembro 27, 2006

0

Você não pode Perder - Inscrição Gratuita


ENCONTRO FRATERNO AUTA DE SOUSA
CIDADE :BOA VENTURA –PB
Realização: CESB- centro Espírita Seareiros do Bem
DATA: 09 E 10 DE dezembro de 2006
LOCAL DAS ATIVIDADES: Colégio Estadual “Emília Diniz Alvarenga” –Vizinho ao Posto Artuzão na BR.- Entrada da Cidade .
DIA 10/12: SÁBAD0 ÁS 20:00 HS-> palestra pública com o Tema central “Em defesa da Vida” - Com Iara Machado de João Pessoa =Pb -> No Auditório do Colégio.
SUBTEMAS INICIANDO NO SÁBADO APARTIR DAS 14: 0Ohs do sábado di 09 de dezembro
Aborto,suicídio e DrogasIara Machado
Campanha Fraterna Auta de Sousa Com João Irlan
Evangelização Infantil - Com Fátima
Alimentação Natural : Dr Ferrando Loureiro
Posto de Assistência: Marcone

" Para muitas pessoas,a felicidade é semelhante a uma bola:querem-na de todo jeito e quando a possuem, dão-lhe um chute " ( Mario Glaab)




0

Mandato em Risco

Segundo IstoÉ, cheques da FAC põem em risco mandato de Cássio
Revista diz que houve distribuição de cheques até para quem mora fora do Estado
Na edição desta semana, a revista Istoé publica reportagem na qual afirma que o segundo mandato do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, está ameaçado por conta das investigações que estão sendo feitas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nos 35 mil cheques que foram distribuídos pela Fundação de Ação Comunitária (FAC) em plena campanha eleitoral.
Com o título “Eleição em xeque - Distribuição de 35 mil cheques a cidadãos resulta em investigações no TER que põem em risco prestígio e mandato de governador tucano”, o repórter Hugo Marques, enviado especial a João Pessoa, diz na reportagem da IstoÉ, que a FAC distribuiu cheques até para quem mora fora do Estado da Paraíba. A seguir, a íntegra da reportagem.
Distribuição de 35 mil cheques a cidadãos resulta em investigações no TRE que põem em risco prestígio e mandato de governador tucano
Por Hugo Marques, enviado especial a João Pessoa
O Palácio da Redenção, em João Pessoa (PB), estava quase vazio na quarta-feira 22. A única sala onde se via gente trabalhando, no primeiro andar, tinha três servidores. Eles introduziam freneticamente papéis em uma trituradeira elétrica.
Enquanto isso, o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) afivelava as próprias malas para uma viagem a Portugal. Ele foi reeleito com uma vantagem de 52 mil votos sobre seu adversário José Maranhão (PSDB-PB), mas é alvo de cinco processos em curso na Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral.
Cada um deles guarda elementos suficientes para barrar a sua diplomação para o segundo mandato, marcada para o dia 18 de dezembro, ou, mais tarde, custar-lhe a cassação.
Sob o rótulo de “prestação de assistência social e ajuda financeira a pessoas carentes”, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC) a administração que ele chefia distribuiu no ano da eleição nada menos que 35 mil cheques para cidadãos da Paraíba e, até, de fora do Estado. Alguns ultrapassaram o valor de R$ 10 mil. Até mulher de deputado ganhou cheque.
Para analisar a montanha de cheques, o corregedor regional eleitoral Alexandre Targino Falcão teve de requisitar uma auditoria externa. A pedido do TRE, a analista de controle do Tribunal de Contas da União Ana Lígia Lins Urquiza destrinchou este mês, em um laudo técnico de 62 páginas, todas as doações em cheques feitas pelo governo de Cássio nos últimos dois anos. Além da Casa Civil, o governo local usou a FAC para distribuir o dinheiro. A auditora questiona a própria constitucionalidade dessas doações.
Na lista dos que receberam cheques há casos emblemáticos de pessoas que não tinham nada de carentes. A auditoria apurou que Emília Mendonça Limeira Ferreira, por exemplo, embolsou R$ 10,9 mil a título de ajuda para um tratamento dentário. Ela é mulher do deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB). Ruy é da base de sustentação de Cássio na Assembléia. O laudo técnico diz que Emília não apresentou nenhum orçamento de suposto tratamento dentário nem atestado de carente. O casal não quis dar explicações sobre a doação. Nos últimos dois anos, o governo paraibano distribuiu R$ 5,1 milhões diretamente aos cidadãos.
A auditoria técnica constatou também que outro dos beneficiários dos cheques, Rosenilson Pinheiro, solicitou dinheiro para o pagamento de mensalidades atrasadas da escola particular dos filhos. Ganhou R$ 1,6 mil. Ricardo Varandas levou R$ 2 mil de Cássio e apresentou o pagamento de um plano de saúde particular como comprovante de despesas. Renata Maciel mostrou declaração de despesa emitida para o plano de saúde da Associação dos Funcionários da Secretaria da Fazenda para justificar recebimento de R$ 1,5 mil. O governo de Cássio deu dinheiro até para gente que mora fora da Paraíba, como Thereza Cristina de Souza (R$ 5 mil). O laudo técnico descobriu ainda pagamento de R$ 2 mil para o assessor de imprensa Severino da Silva. Noutra fatura, o funcionário da Secretaria de Educação, Nathanael dos Santos, ganhou R$ 1,7 mil.
A FAC, para cobrir os cheques, sugou dinheiro do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza da Paraíba, o Funcep. Vários beneficiários que alegavam dificuldades financeiras moram em residências de alvenaria, com saneamento básico e outras benesses públicas. Na contramão da ONU, Cássio distribuiu dinheiro só para eleitores de municípios com maiores índices de desenvolvimento humano (IDH), exemplo de João Pessoa, Campina Grande e Bayeux. As populações mais miseráveis, em Cacimbas, Curral de Cima, Natuba, Casserengue e Poço Dantas – os cinco com menores IDH’s – não receberam nada. João Pessoa, maior IDH, recebeu 5,5 mil cheques. Campina Grande, terceiro maior IDH, 3,4 mil cheques. Os recursos também patrocinaram encontros de estudantes de direito, cursos de auditor, festividades de formatura e até ajuda para festival de repentista. “Em qualquer programa social há equívocos”, justifica Luciano Pires, advogado de Cássio. “Cássio vai ser cassado”, rebate o advogado Marcelo Weick, contratado pela oposição para ajuizar as ações.
A Corregedoria do TRE apresentará em dezembro os primeiros relatórios sobre as cinco ações que correm contra o governador. Cássio terá de esclarecer, por exemplo, os gastos de R$ 4 milhões de janeiro a junho deste ano em “assistência social”, 85% do total gasto na mesma rubrica nos anos de 2003, 2004 e 2005 juntos. O mototaxista Adriano Severino da Silva contou à Corregedoria que pediu ajuda diretamente ao governador e teria ouvido de volta: “Aguarde que vai chegar. Eu lhe ajudo e você me ajuda.” Mais tarde, recebeu seu cheque. Auditoria do Tribunal de Contas do Estado, de 30 de agosto, atribuiu a distribuição de cheques do Funcep a “fins eleitoreiros”.
Além disso, houve literalmente uma chuva eleitoral de dinheiro em João Pessoa.Nas vésperas do segundo turno, agentes das policias Federal e Rodoviária Federal apreenderam R$ 450 mil em dinheiro vivo. O governador pode estar envolvido. Parte desse dinheiro, R$ 42 mil, estava com dois servidores públicos, em um carro alugado pelo Estado. A PF vai chamar um agiota que jogou R$ 304 mil da janela do Edifício Concorde nas vésperas da eleição. Além do pacote de dinheiro voaram camisetas amarelas, da cor da coligação de Cássio, propaganda eleitoraldo governador e contas de água e luz, pagas e a pagar. No domingo da eleição, a população foi ao prédio para acompanhar a apreensão de outros R$ 100 mil. Maisde 200 pessoas gritaram: “Fora Cunha Lima.” Procurado por ISTOÉ, Cássio não quis falar.

0

Repassando!

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

enviado por Trayce Naili