quinta-feira, dezembro 28, 2006

0

ACORDEMOS


(Mensagem Recebida pelo médium Chico Xavier ,do espírito ANDRÉ LUIZ.)


É sempre fácil examinar as consciências alheias,identificar os erros do próximo,opinar em questões que não nos dizem respeito,indicar as fraquezas dos semelhantes,educar os filhos dos vizinhos,reprovar as deficiências dos companheiros,corrigir os defeitos dos outros,aconselhar o caminho reto a quem passa,receitar paciência a quem sofree retificar as más qualidades de quem segue conosco...
*
Mas enquanto nos distraimos,em tais incursões a distância de nós mesmos,não passamos de aprendizes que fogem, levianos, à verdade e à lição.
*
Enquanto nos ausentamos do estudo de nossas próprias necessidades,olvidando a aplicação dos princípios superiores que abraçamos na fé viva,somos simplesmente cegos do mundo interior relegados à treva...
*
Despertemos, a nós mesmos,acordemos nossas energias mais profundas para que o ensinamento do Cristo não seja para nós uma bênção que passa, sem proveito à nossa vida,porque o infortúnio maior de todos para a nossa alma eterna é aquele que nos infelicita quando a graça do Alto passa por nós em vão!...

domingo, dezembro 24, 2006

0

Permanente Natal


(Mensagem do espírito JOANA DE ÂNGELIS, recebida pelo médium DIVALDO FRANCO)

Toda a urdidura das paixões humanas e dos interesses imediatistas , através dos quase dois milênios, não conseguiu ensombrar-lhe o majestoso berço de luz.
Os conflitos engendrados pelas opiniões precipitadas e maquinações escolásticas não lograram diminuir a excelsa pureza de sua vida.
O vigor e a força da sua palavra , apoiados na mansuetude e na pacificação , têm vencido os séculos que se ensangüentam e enlutam, sem tornar-se , embora os dominadores transitórios do mundo ,mensagem de força.
Tudo quanto Ele se refere é pulcro e poético , não obstante energia vitalizadora em que sua voz supera o clamor das multidões desvairadas , no suceder dos tempos.
Elegendo a pobreza e a humanidade ,Ele engalanou a história com mais expressivos tesouros de dignificação humana e engrandecimento moral, oferecendo as mais importantes páginas do heroísmo e da santificação na Terra.
O poema que cantou , musicado pelo amor, á medidia que se sucederam os evos mais ecoa na acústica das almas, arrebatando os homens e levando-os a uma união sinfônica de todas as aspirações e ansiedades numa só emoção: a da harmonia perfeita!.
Insuperável,Jesus prossegue o triunfador deferente nas canchas e arenas do mundo..
XXX

Crisna,Buda, Confúcio, Hermes, Sócrates e Platão,precursores da sua mensagem , prepararam a gleba do pensamento para que eles ensementasse a palavra de vida libertadora.
Zoroastro ontem e Bahá Ulláh hoje, Francisco de Assis e Allan Kardec, Seus embaixadores.destacando-se de multidão dos construtores da fé, se encarregaram de mantê-lo insculpido no metal nobres dos sentimentos humanos.
Os guerreiros passaram pela Terra , temidos e odiados...
Os construtores de povos transitaram na História , arbitrários , entre lauréis e pavores...
Ele ,todavia, herói particular e guerreiro do amor, elaborou um código sublime com o qual vem erguendo a Humanidade , afável e sobrevivente aos destroços dos tempos de todos os tempos...
Jesus é protótipo da perfeição , que constitui “Modelo e Guia” para a criatura humana na sua áspera marcha ascensional.
Sobrepairando todas as conjunturas ,prossegue o condutor nosso alvo para nós , que lhe buscamos seguir as pegadas .
Seu Natal , em um momento há humanidade , extrapola do calendário e torna-se o instante em que cada alma lhe dá guarida na manjedoura do mundo íntimo , facultando Seu nascimento e vida a partir de então.

***

Seu Natal , em um momento da Humanidade , extrapola do calendário e torna-se o instante em que cada alma lhe dá guarida na manjedoura do mundo íntimo , facultando seu nascimento e vida, a partir de então.
Apesar desse permanente Natal , aquele marco poderoso da sua chegada, que dividiu e sulcou profundamente a historiografia da vida terrestre ,continua sendo a claridade inapagável de um berço tosco que se fez Via-lactea iridescente,incrustada no velário da noite moral, social e humana, em que a Divindade reafirmou , num ato de amor, o seu amor pelas criaturas , enviando ás sombras dominadoras do planeta terrestre o Filho Amado, para uma prefeita identificação entre a criatura e o Seu criador,para todo o Sempre.

JOANA DE ÂNGELIS-