quarta-feira, abril 18, 2007

0

Itaporanga comemora 150 anos de O Livro dos Espíritos


A comunidade Espírita de Itaporanga está em festa. Hoje dia 18 de abril a nossa cidade comemora Oficialmente o dia de O LIVRO DOS ESPÍRITOS.A lei foi de propositura do Vereador Herculano Pereira o ano passado e sancionada imediatamente pelo Prefeito Constitucional Antônio Porcino.

Esse é um fenômeno que se estende por todo o território nacional. A Doutrina Espírita veio para ficar nos corações dos homens imbuídos de bons propósitos . Há uma disseminação paulatina da proposta Espírita pelo Brasil e que o nosso País exporta para o mundo. Apesar da Doutrina Espírita ter o seu nascedouro na Europa, França, ela encontrou terreno fértil por aqui.Mas isso já era esperado e profetizado pelos espíritos responsáveis pela codificação.

Vemos que em todo o Brasil , as Casas Legislativas fazem menção á importância desse livro que trata da vida em sua plenitude e responde as grandes questões que inquietam a humanidade.O Deputado Raimundo Cutrim,por exemplo, da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, fez um requerimento que solicita nos anais da Casa , a comemoração nesse dia do Sesquicentenário do advento do Espiritismo, com o lançamento em 18 de abril de 1857 e a propositura foi acolhida por unanimidade.

Hoje, em Itaporanga , O Centro Espírita Jesus de Nazareth.ás 20 hs, fará uma reunião especial que irá comemorar a importância desse dia. Será uma reunião Pública com vários expositores tratando do tema . No dia 21 de abril, sábado, será a vez do expositor e publicitário LAUDER da cidade de Natal-RG, também na sede do Centro e pela mesma hora.
VOCÊ NÃO PODE PERDER.

domingo, abril 15, 2007

0

Sobre artigo "Discos Voadores" de Pedro Severino .

( Reynollds Augusto)

A lógica é uma conseqüência da racionalização do ser humano. Pensar em todos os aspectos da vida é importante. Mas é preciso pensar bem , sem os meandros do nosso aculturamento e sem o engano de nossos preconceitos.Tentar compreende-la numa visão mais abrangente é de bom tom e possibilita o ser humano entender por qual motivo DEUS nos criou.

Eu não tenho dúvidas que – racionalizando - existe vida em outros planetas.Agora, enfatizar de que tais seres possam vir ao nosso planeta fazer uma visitinha é muito temeroso,mas não desprezo de todo essa possibilidade.

A natureza (que é efeito de uma causalidade perfeita-DEUS) jamais iria criar alguma coisa para o nada. Em todos os setores da vida há uma organicidade matemática. Afinal, como disse o próprio HEINSTEIN “Deus não joga dados”. Ora , se há possibilidade – e tem. Isso é empírico - de existir vida em uma orbe tão pequenino ,do tamanho de quase nada, considerando as dimensões cósmicas, nessa planeta que denominamos TERRA , como não conceber a existência de vida em outros planetas, bem maiores no universo infinito.Deus não criaria esses planetas para o NADA. O Nada não existe.


Lembrei-me agora do mestre JESUS: “Há muitas moradas na casa de meu PAI”(João 14:2) e esse é um conceito que A DOUTRINA ESPÍRITA desdobra esclarecendo que estrelas e galáxias não são simples pontos de luz no céu noturno nem tampouco focos de radiação detectados pelos radioteléscópios , mas núcleos de vida estuante junto aos quais humanidades incontáveis percorrem os caminhos do conhecimento e do amor, exaltando a bondade ,a sabedoria e a onipotência divinas até atingir a perfeição (relativa e jamais absoluta,porque essa só Deus a tem) ,como JESUS.
Ora, a nossa ciência tem ampliado continuamente os limites conhecidos do nosso universo, revelando a existência de corpos celestes cada vez mais afastados de nosso sistema solar. Se existe ... Deus criou para quê.? para nada? É ilógico pensar assim. Os espaços interestelares são de tal magnitude que as unidades de comprimento comumente empregadas por nós, metro ou o quilômetro , são inadequadas para expressa-la, e como disso o nosso PEDRO SEVERINO DE SOUSA no seu artigo “Discos Voadores”, utilizamos o ano-luz, ou seja, a distancia que a luz - que viaja a 300.000 ks – percorre em um ano e que corresponde a cerda de 9,6 trilhos de quilômetros , sendo que os modernos radiotelescópios localizam objetos astronômicos a bilhões de anos-luz.

É muito espaço e muita matéria criada para o nada. Não tem sentido que nós, em nossa empáfia religiosa e em nossa ignorância acerca da existência possamos defender de que não existe vida orgânica em outros planetas. É no mínimo, falta de bom senso.
AllanKardec em O LIVRO DOS ESPÍRITOS , recebeu uma resposta belíssima dos benfeitores espirituais sobre esse tema. Ele alertaram para a dificuldade que experimentamos , em nosso atual estágio evolutivo, para lidar com certos conceitos , dentre eles , o infinito do espaço , esclarecendo , contudo , que o progresso nos proporcionaria condições sempre melhores para a compreensão da obra divina da qual fazemos parte.
EM SUMA

NÃO HÁ DÚVIDAS: Existe Vida Em Outros Planetas.
O QUE É TEMEROSO: É dizer que eles podem vir até aqui.Há muito folclore e muita mentira nessa área.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.