domingo, abril 15, 2007

Sobre artigo "Discos Voadores" de Pedro Severino .

( Reynollds Augusto)

A lógica é uma conseqüência da racionalização do ser humano. Pensar em todos os aspectos da vida é importante. Mas é preciso pensar bem , sem os meandros do nosso aculturamento e sem o engano de nossos preconceitos.Tentar compreende-la numa visão mais abrangente é de bom tom e possibilita o ser humano entender por qual motivo DEUS nos criou.

Eu não tenho dúvidas que – racionalizando - existe vida em outros planetas.Agora, enfatizar de que tais seres possam vir ao nosso planeta fazer uma visitinha é muito temeroso,mas não desprezo de todo essa possibilidade.

A natureza (que é efeito de uma causalidade perfeita-DEUS) jamais iria criar alguma coisa para o nada. Em todos os setores da vida há uma organicidade matemática. Afinal, como disse o próprio HEINSTEIN “Deus não joga dados”. Ora , se há possibilidade – e tem. Isso é empírico - de existir vida em uma orbe tão pequenino ,do tamanho de quase nada, considerando as dimensões cósmicas, nessa planeta que denominamos TERRA , como não conceber a existência de vida em outros planetas, bem maiores no universo infinito.Deus não criaria esses planetas para o NADA. O Nada não existe.


Lembrei-me agora do mestre JESUS: “Há muitas moradas na casa de meu PAI”(João 14:2) e esse é um conceito que A DOUTRINA ESPÍRITA desdobra esclarecendo que estrelas e galáxias não são simples pontos de luz no céu noturno nem tampouco focos de radiação detectados pelos radioteléscópios , mas núcleos de vida estuante junto aos quais humanidades incontáveis percorrem os caminhos do conhecimento e do amor, exaltando a bondade ,a sabedoria e a onipotência divinas até atingir a perfeição (relativa e jamais absoluta,porque essa só Deus a tem) ,como JESUS.
Ora, a nossa ciência tem ampliado continuamente os limites conhecidos do nosso universo, revelando a existência de corpos celestes cada vez mais afastados de nosso sistema solar. Se existe ... Deus criou para quê.? para nada? É ilógico pensar assim. Os espaços interestelares são de tal magnitude que as unidades de comprimento comumente empregadas por nós, metro ou o quilômetro , são inadequadas para expressa-la, e como disso o nosso PEDRO SEVERINO DE SOUSA no seu artigo “Discos Voadores”, utilizamos o ano-luz, ou seja, a distancia que a luz - que viaja a 300.000 ks – percorre em um ano e que corresponde a cerda de 9,6 trilhos de quilômetros , sendo que os modernos radiotelescópios localizam objetos astronômicos a bilhões de anos-luz.

É muito espaço e muita matéria criada para o nada. Não tem sentido que nós, em nossa empáfia religiosa e em nossa ignorância acerca da existência possamos defender de que não existe vida orgânica em outros planetas. É no mínimo, falta de bom senso.
AllanKardec em O LIVRO DOS ESPÍRITOS , recebeu uma resposta belíssima dos benfeitores espirituais sobre esse tema. Ele alertaram para a dificuldade que experimentamos , em nosso atual estágio evolutivo, para lidar com certos conceitos , dentre eles , o infinito do espaço , esclarecendo , contudo , que o progresso nos proporcionaria condições sempre melhores para a compreensão da obra divina da qual fazemos parte.
EM SUMA

NÃO HÁ DÚVIDAS: Existe Vida Em Outros Planetas.
O QUE É TEMEROSO: É dizer que eles podem vir até aqui.Há muito folclore e muita mentira nessa área.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários: