sábado, outubro 21, 2006

O SER MAIS PERFEITO DO PLANETA

Qual o ser mais perfeito que Deus nos deu como exemplo de guia e modelo para que possamos seguir ? JESUS ( O LIvro dos Espíritos)
( Reynollds Augusto )

Essa foi a resposta mais simples que os espíritos iluminados deram a Kardec.Ela cala fundo no coração, mas é preciso ter maturidade para entende-la...
Se você analisar com cautela, Jesus é o mais notável ser da história da humanidade e não estou aqui me referindo á sua condição de “objeto de fé” das religiões.Falo do homem JESUS DE NAZARETH.
A sua vida e a sua obra são as mais comentadas e discutidas dentre todas as que já passaram pela cultura e pela civilização através dos tempos e mesmo assim, por serem tão profundos os seus ensinamentos, ainda se tem de se examinar muito em torno deles. O seu testamento ,que é o evangelho, é um poema de esperanças e consolações , sem falar que é um precioso tratado de psicoterapia para os incontáveis males que afligem a criatura humana. A sua mensagem é norteadora de paz e equilíbrio.

Tem gente que pensa que o estudo do cristo deve ficar adstrito ás religiões.É besteira. Jesus não deixou no mundo religião alguma ,nem a sua religião judaica ele seguiu. Ele trouxe uma nova ordem para a humanidade e Religião “é coisa de homem” , é convenção humana.O termo religião vem do latim: religari que significa ligar o homem a Deus e você só se liga a Deus com o seu comportamento, com as suas atitudes é essa a melhor oração e não com a sua presença assídua em qualquer templo religioso – que é importante para você aprender a fazer o CERTO, mas o laboratório é em casa, na rua, no trabalho... Se não... não adianta. ...“ouvem, mais não escutam; olham mais não vêem”.

O fato - e não se discute isso- é que o legado que ele deixou á humanidade experimentou rudes alterações através dos tempos. Eu já conversei com um irmão testemunha de Jeová sobre essas adulterações. Ele sempre passa por aqui distribuindo seus escritos tentando me convencer que o espiritismo “ é coisa do tinhoso” e que Jesus o condenava e o pior: me mostrou que a Bíblia, tinha lá em um dos seus versículos ,o mestre dizendo que quem praticasse o espiritismo iria para o “inferno” .Tentei mostrar-lhe que isso não poderia se dar , que era um engodo,que fora uma alteração grosseira, pois a Bíblia tem mais de 4.000 ( quatro mil anos- o evangelho um pouco mais de dois mil) anos e a Doutrina Espírita tem um poucos mais de 140 anos.Perguntei a ela como a Bíblia poderia fazer referência a algo que nem existia ,que só veio a surgir quatro mil anos depois?O termo não estaria codificado na mente das pessoas de então. Ele ficou meio confuso e fiquei por ali mesmo. Parei para não deixa-lo balançado no que ela acreditava. Notei que a sua crença ainda lhe servia para que ela controlasse os seus impulsos negativos.Talvez por conta dela ele não fizesse bobagens, mas não tinha –AINDA- maturidade para vislumbrar essa verdade .

O fato é que a mensagem do mestre deve ser a norteadora dos nossos passos em todos os momentos.Os seus princípios de vida fazem o homem escolher entre o certo e o errado e assim nos comportando ficaremos aguardando que se opere a transformação das criaturas e da sociedade em consonância com os seus ensinamentos. Aí ,meus amigos, tudo será flores... PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.



0 comentários: