terça-feira, outubro 17, 2006

ALCKMIN, SEM EXPLICAÇÕES, NÃO COMPARECERÁ AO DEBATE

Abaixo, segue o Comunicado da TV GAZETA, sobre o debate que se realizaria hoje, dia 17, entre Lula e Alckimin. Lula informou, àquela emissora de TV, que não poderia comparecer devido a problemas de Agenda. Alckmin, sequer, teve a preocupação de comunicar a emissora que não compareceria, não só ao debate, como a uma entrevista programada. Eu pergunto: Lula falta com a palavra mais uma vez ou Alckmin como sempre?

Jesus Fonseca


COMUNICADO

TV GAZETA CANCELA DEBATE COM CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA

A REDE GAZETA lamenta comunicar que, independentemente de sua vontade, não realizará o debate com os candidatos à Presidência da República, programado para amanhã, dia 17 de outubro. Também não realizará a entrevista com o candidato Geraldo Alckmin, conforme regras previamente estabelecidas.

O debate não será realizado porque o presidente Lula, candidato à reeleição, embora declarasse que compareceria a todos os debates do segundo turno, alegou “problemas de agenda” para não estar presente. Geraldo Alckmin, que confirmara participação no evento, desistiu oficialmente de participar da entrevista sem uma explicação para o fato.

É lamentável que os candidatos à presidência da República recusem ocupar o espaço cívico e democrático, de amplo alcance nacional, que a Rede Gazeta ofereceu para o confronto de idéias entre aqueles que se apresentam à população para ocupar o mais alto posto do Poder Executivo. Além do alcance da própria Rede Gazeta, hoje presente em pelo menos 10 estados, o debate seria transmitido pela rede de emissoras educativas de todo o País ligadas à TVE do Rio de Janeiro, pelo portal Terra e pela rádio Gazeta AM.

0 comentários: