quinta-feira, março 22, 2007

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

21 DE MARÇO

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A luta contra o preconceito, pais de Crianças com Síndrome de Down e profissionais da Associação Inclusiva' de Fortaleza - EXISTIR. Lança uma campanha no dia 21 de março de 2007 - DIA INTERNACIONAL DA SíNDROME DE DOWN, com objetivo de sensibilizar e conscientizar as pessoas ligadas ao ensino regular. "Queremos mostrar que essa anomalia genética não impede a pessoa de viver em sociedade. Ter como aluno um portador da síndrome não é um favor, é uma troca".

"A criança ainda não tem preconceitos. Se a escola mostra que a sociedade é formada por pessoas diferentes a criança acaba se tornando um cidadão mais consciente".

A escola é para todos, mas para que isso ocorra de manetra satisfatória, o professor precisa individualizar o ensino, de acordo com a necessidade de cada aluno" .

Promover a inclusão do deficiente na escola regular, direito assegurado por lei.

Existir - Associação Inclusiva de Fortaleza é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em fevereiro de 2005, por iniciativa de pais, amigos e responsáveis por crianças com Síndrome de Down. Situada em fortaleza na Rua Viriato Ribeiro, 900 A - no bairro da Bela Vista. Fone:(85) 3482.1314

GOL - Um chute no preconceito

O atacante Romário foi a principal atração no lançamento da campanha "Aprendendo com as Diferenças", ontem, em Brasília. Ele participou do encontro acompanhado da esposa e da filha Ivy, portadora da Síndrome de Down

ROMÁRIO PARTICIPOU da audiência no Senado ao lado da filha Ivy (Foto: AGÊNCIA BRASIL) A busca pelo milésimo gol na carreira não foi o único compromisso de Romário na passagem do Vasco por Brasília.

O jogador foi ontem a uma reunião organizada pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) e pela CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa), no Senado Federal, para debater a Síndrome de Down. Acompanhado da esposa Isabela e da filha Ivy, de um ano e que tem a síndrome, o atacante participou do evento por ocasião do Dia Internacional da Síndrome de Down.

O encontro marcou o lançamento da campanha "Aprendendo com as Diferenças". "Esta criança fez com que eu, nos dois últimos anos, mudasse algumas coisas e enxergasse outras de forma diferente", disse o jogador, ao lado da filha. "Será que são elas mesmas que são diferentes ou somos nós, que provocamos guerras e violência?" O atacante disse que as crianças com a doença "vivem em um mundo de amor e alegria, que, infelizmente, muitos não estão preparados para acompanhar".

"Existem vários projetos que dependem dos que estão aqui, no Congresso, para serem aprovados", afirmou. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou da audiência píublica e elogiou a atitude do jogador como uma das formas de combater o preconceito por meio da mídia.

por Rainério

0 comentários: