quinta-feira, setembro 28, 2006

Paulo Conserva

Quando soube do acometimento com o querido amigo e irmão Paulo Conserva entrei em contato com Letícia que me deu as coordenadas de onde ele se encontrava internado. Liguei para o hospital da Unimed, em João Pessoa,e falei com o platonista da CTI Coronariana, Dr.Antonio Carlos. Identifiquei-me como médico e pedi que me desse a situação pormenorizada do Paulinho. Ele me falou que foi um infarto bem extenso porque houve entupimento de uma artéria importante denominada de Artéria Descendente Anterior (que é responsável pela irrigação da parede anterior do músculo cardíaco). É como se a pessoa estivesse com o tórax aberto e você estivesse vendo o coração de frente. Foi colocado um "stent" que é uma mola dentro da artéria, forçando a sua abertura para que o sangue possa passar e a sua recuperação (após esta manobra que é feita durante o próprio cateterismo) só foi possível com choque cardiogênico ou seja estimulação elétrica para que o coração voltasse a pulsar. A lesão é séria e extensa porém Paulo foi mantido em consciência, evitando o coma induzido. Estou, aqui de São Paulo, em contato direto com os colegas da CTI da Unimed Coronariana, me colocando à disposição deles aqui no sul. Fiz este breve relatório mais detalhado para tranquilizar àqueles que, como eu, admiramos e gostamos do Paulo e sempre queremos saber mais detalhes. Ele está bem e vai ficar melhor.
Como diz o meu afilhado Reynolds: PENSE NISSO, MAS PENSE AGORA. Um abraço.
Antonio Soares da Fonseca Jr

0 comentários: