segunda-feira, setembro 25, 2006

O QUE PENSA MINO CARTA

Transcrevemos, abaixo, uma mensagem escrita, hoje, 25/09/06, por Mino Carta. E quem é Mino Carta? Jornalista considerado um dos mais abalizados dentro da Imprensa Nacional. Dirigiu as equipes criadoras do Jornal da Tarde e das revistas Quatro Rodas, Veja, Istoé e CartaCapital, da qual é diretor de redação.

*****

"O Brasil que não acontece
Disse o PNAD que o Brasil melhorou de vários pontos de vista durante o governo Lula. Pouco, em certos casos pouquíssimo, mas melhorou. De minha parte, fico deleitado pelo súbito interesse da mídia pela miséria que assola o País, e por todas as suas consequências. Como a demonstrar que o empenho do governo ficou muito abaixo do desejável.

E qual foi o empenho dos governos anteriores, quase sempre sustentados por esta mídia que pontualmente sempre serve ao poder? Digo quase sempre porque penso em Getúlio e, em parte, em JK.

Ah, sim, a miséria, e suas terríveis consequências. Fruto da ferocidade e da incompetência, da corrupção e do desmando de quem mandou. Por causa dos nossos donos do poder, o Brasil não é o que poderia e deveria ser. E quando haverá de chegar lá um país que cresce 3% no máximo (refiro-me à chance deste ano) se, para ficar na mesma, a taxa não poderia ser inferior a 5%?

0 comentários: