quarta-feira, janeiro 17, 2007

Ambulâncias viram "lotação" para hospitais de João Pessoa

Dezenas de ambulâncias chegam, todos os dias, aos hospitais públicos de João Pessoa, transportando pacientes do interior do Estado. Muitas delas se tornaram verdadeiras “lotações”, pondo em risco a vida das pessoas, que na maioria das vezes, usam macas como assentos e viajam sem cinto de segurança.

Para combater esta e outras irregularidades, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) vai fiscalizar ambulâncias, a partir desta quarta-feira (17), em postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Para o diretor geral da Agevisa, Jorge Molina, muitas estão sendo usadas como táxi ou transporte coletivo. Ele informou que 640 ambulâncias estão cadastradas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mas os veículos nunca foram inspecionados na área da Saúde.

Na manhã desta terça (16), a reportagem do jornal CORREIO flagrou, em vários hospitais públicos de João Pessoa, ambulâncias transportando passageiros sem as condições mínimas de segurança. Uma delas, do município de Capim, chegou ao Centro de Atendimento Médico Especializado (Came) de Jaguaribe, com oito pessoas.
por Rainério

0 comentários: