domingo, setembro 17, 2006

IBOPE: Cássio amplia vantagem para 7% e Cícero para 17%


IBOPE: Cássio amplia para 7% e Cícero para 17% as suas vantagens.

O governador e candidato à reeleição Cássio Cunha Lima ampliou a vantagem sobre seu principal adversário de cinco para sete pontos, segundo pesquisa do Ibope divulgada pelo Jornal da Paraíba deste sábado, 16. A pesquisa mostra que Cássio tem 47% das intenções de votos contra 40% do segundo colocado.

Na última pesquisa do Ibope na Paraíba divulgada no dia 1º de setembro Cássio tinha 47% das intenções de votos e o outro candidato, 42%. Na segunda rodada, Cássio manteve o índice e o concorrente caiu dois pontos, aparecendo com apenas 40%.

Ainda conforme os dados do IBOPE, os demais candidatos foram assim citados: David Lobão (PSOL) com 1%, Francisco Firmino (PCB), 1% e Marinésio (PSDC), Hélio Chaves (PRP) e Lourdes Sarmento (PCO), não pontuaram. Brancos e nulos somaram 4% e 7% não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa do Ibope também aponta as intenções de votos para senador. O candidato da Coligação Por Amor à Paraíba Cícero Lucena disparou na corrida eleitoral e já tem 17% à frente do segundo colocado. Cícero é o preferido para 40% dos paraibanos e o candidato do PMDB é apontado por 23%. Na pesquisa anterior, Cícero tinha 36% e o adversário 21%.

O candidato do PSOL Vital Farias que tinha 3% das intenções de votos agora tem manteve o mesmo patamar. Walter Amorim, (PRTB), Antônio Pereira (PCB) e Ronaldo Medeiros (PSL) obtiveram 2% das intenções de votos. Já Kleber Valadares (PRP) e Livieto Régis (PSDC), foram citados por 1% dos eleitores pesquisados e Joseilson Freitas (PCO), não foi citado.

O Ibope ouviu 812 eleitores entre 12 e 14 de setembro em 42 municípios paraibanos. A pesquisa tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e 95% de confiabilidade.

0 comentários: