domingo, setembro 17, 2006

Planalto não vetou presença de Ney no palanque; Lavareda instruiu PMDB, que ‘apunhá-la’ Ney até nos panfletos, diz Alta Fonte

Uma figura ligada à coordenação de campanha do Presidente Lula deixou escapar ao Portal WSCOM Online, que o Palácio do Planalto não vetou a presença do senador Ney Suassuna no palanque do candidato petista. ‘A ordem veio da Paraiba’ – contou Alta Fonte abrigando informação de dirigente do PMDB, segundo a qual Antonio Lavareda instruiu José Maranhão e Veneziano Vital para não se referissem ao parlamentar. ‘Há setores do partido apunhalando a candidatura de Ney”, afirmou, assegurando que milhares de adesivos foram distribuídos hoje sem foto nem menção ao senador.

De acordo com diálogos travados entre João Pessoa e Brasília, a partir do Palácio do Planalto, inexistiu a recomendação do presidente Lula para tirar Ney do palanque. “Tanto isso é verdade que ele espontaneamente referiu-se ao senador Suassuna no palanque de João Pessoa”, acrescentou.

wscom Antonio Lavareda: autor da orientação para excluir Ney Conforme ainda a Fonte, ‘é injusto e desumano o que estão fazendo com Ney,há meses responsável pela manutenção da estrutura do partido na Paraiba, mesmo assim tem sido apunhalado dentro do próprio partido” – lembrou a fonte informando que, neste sábado, foi flagrada a distribuição de panfletos sem a citação de Ney.

A fonte assegurou, que o prefeito Ricardo Coutinho foi o único grande líder da atual conjuntura política quem reagiu contrário ao veto de Maranhão, sob recomendação de Lavareda, e se dispôs até a ir com Ney para o palanque neste sábado.

Indignado pelo tratamento dispensado ao senador, líder licenciado do PMDB, a fonte assegurou que há estudos científicos provando que dezenove por cento dos eleitores de Maranhão estão deixando de votar em Ney. “Essa é uma traição inominável a um homem correto e dedicado ao PMDB”, acrescentou.

0 comentários: