terça-feira, setembro 19, 2006

Barrados no Palácio do Planalto

Globo Online - Nesta segunda-feira (18/09), o Palácio do Planalto proibiu o acesso de repórteres à solenidade de assinatura do decreto que modifica as condições para concessão do certificado de entidade beneficente a instituições de saúde, que passariam a ser reconhecidas como hospitais filantrópicos. Somente fotógrafos e cinegrafistas tiveram acesso a cerimônia que durou menos de dez minutos e foi transmitida pelo sistema interno de vídeo e ao vivo pela TV oficial a cabo NBR.

Os jornalistas chegaram a ser chamados para o segundo andar, local da cerimônia, mas depois foram informados pela assessoria do Planalto que não poderiam cobrir o evento. A situação ocorre logo após o hipotético envolvimento de Freud Godoy, funcionário da Secretaria Particular do gabinete pessoal do presidente da República, na compra de um dossiê contra José Serra, candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB. As investigações e as acusações, situadas em pleno ambiente eleitoral, fariam parte da pauta de perguntas dos repórteres, como é de praxe.

No início da tarde, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou anúncio informando que o tratamento reservado à imprensa é comum em eventos deste tipo, com curta duração e no terceiro andar do Palácio do Planalto. Além disso, o órgão informou que a solenidade teve doze minutos e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não discursou.

0 comentários: