quinta-feira, outubro 12, 2006

PENSE NISO I

SÓ A VONTADE FAZ A DIFERENÇA
(Reynollds Augusto)

Nós somos movidos pelos ideais,pelos sonhos de realização .Esse são os móveis da conquista ,da vitória.Jesus ,antes de tudo, foi um idealizador e como tal fez real a maioria de suas propostas , se não conseguiu atingir o ápice de seus objetivos é porque a maioria deles dependiam e dependem da maturidade do ser humano.
A proposta de vida que ele defendia era o objeto de sua missão.Ele que era ( e que hoje é mais ainda,pois evoluiu um tanto mais )um espírito iluminado que foi designado por Deus para vir à terra ensinar a humanidade a crescer interiormente e para isso sabia que teria que passar por que ele passou.Essa estória de que Jesus morreu para nos salvar é uma grande besteira.É uma forma de justificar o injustificável. Na verdade nós o matamos por não compreende-lo e o acusamos de subversivo...
Jesus nunca impôs o seu ensinamento e o seu entendimento dependia e depende da maturidade do ser humano, tanto é que ele disse que há pessoas que não se apercebem ---ainda- da verdade “que escutando não ouvem e vendo não enxergam”.Certa vez ele disse que é besteira “atirar pérolas aos porcos”.Eu gosto das metáforas de Jesus elas falam mais do que as suas próprias palavras.
Inúmeras vezes,ele por ser um psicólogo por excelência- que é a condição própria dos espíritos iluminados – nos conclamou a ação e sustentava que deveríamos “edificar nossa casa sobre as pedras” pois assim a enchente não a derrubaria.
A ação é o laboratório da sua proposta de vida é a fé que realiza, que ilumina e por isso faz a diferença :”a fé sem obras é morta”.Eu vejo muita gente boa indo á procura de mágicas para suas vidas e esquecem que Deus não derroga as suas leis imutáveis: são as águas do rio jordão que limpará suas feridas , é o martelo de fogo que vai acabar com a desgraça da sua vida é a subida a determinado lugar difícil para que tudo seja resolvido...é...
A visão de Jesus da vida é diferente da nossa ótica medíocre e é por isso que até hoje estamos tentando entender a sua proposta. O fato é que temos á mão esse roteiro seguro que se aplicado com seriedade e não apenas entendido como artigo de fé ,mudaria a paisagem triste do planeta Terra e resolveria a maioria dos problemas existentes em parte da humanidade doente . No Brasil,por exemplo, muitos dos nosso representantes políticos alça-se ao poder para se locupletar dos bens da coletividade.Tudo isso é egoísmo e desonestidade que são doenças da alma. A doença da alma não se resolve apenas com leis,com punições mas tão somente com a educação moral e espiritual do indivíduo.
Todos nós somos filhos de Deus e por conta disso trazemos no imo a sua energia,os seus resquícios, como a obra traz impressões de qualquer pintor, e como somos feitos de sua matéria prima ,temos potencialidades que desconhecemos e foi por isso que Jesus disse “...vós sois deuses .Podereis fazer tudo isso que eu faço e muito mais...se o quiserdes”.Pois bem o segredo está no seu querer.Como anda o seu querer? Mais é preciso querer o que é certo e não apenas o que nos dá prazer. É bom lembra que o exercício da vontade é o ponto fundamental para realizarmos as nossas conquistas ,mas não aquelas que fazem o homem ficar mais orgulhoso de si distante do seu irmão e sim as conquistas que fazem dele um homem de bem.
O Espírito Joana de Ângelis, que tem uma trajetória milenar pelo planeta Terra e que hoje é orientadora espiritual do médium Divaldo Franco-que quando fala exala perfumes pela boca - já asseverou que a vontade deve ser orientada e que precisamos proceder de forma a disciplinar e educar o ato de querer,conforme deve ser realizado.É preciso querer e saber porque quer e para que se quer.- Eis um trocadilho- . Tem gente que refugia-se em mecanismos conflitivos e comodistas e justifica a falta de ação afirmando não possuir vontade suficiente para alcançar os objetivos que se gostaria de atingir. É puro engano.É ótica equivocada . Se não deu certo, tente novamente.Só as tentativas repetidas dão condições para que o embrião da vontade se desenvolva e quando a “a moda pega” a coisa muda de figura e o nosso comportamento cômodo que está soterrado pelos escombros da preguiça mental , se liberta e nos liberta ás conquistas.
Jesus sabia dessas potencialidades que temos,mas não usamos ou não sabemos como fazê-lo. Os recursos que devemos usar para desenvolver a vontade e saber o que se quer são: as leituras edificantes,que fortalecem o ânimo; a prece, que nos eleva o padrão do sentimento nos levando a Deus; a meditação, que harmoniza as emoções; o serviço fraternal ,direcionado em favor do próximo...PRONTO. Aí está a solução!Quando tudo isso for aplicado no nosso dia-a-dia veremos felizes que o CÉU CHEGOU Á TERRA. PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários: