sexta-feira, setembro 15, 2006

Em nota, partidos aliados repudiam exclusão à visita de Lula na Paraíba

Lideranças regionais dos partidos aliados ao governo Lula na Paraíba assinaram nota de repúdio condenando o fato de terem sido excluídos da programação da visita do presidente petista à Paraíba neste sábado. Deputados do PTB, PP e PL – todos aliados ao governo Cássio Cunha Lima na Paraíba - criticaram a postura da coordenação do PT na campanha. A nota foi enviada ao Palácio do Planalto.

“Esta exclusão soa como desejo de que estes deputados não continuem mais na base aliada do governo federal, pois é publico e notório, que os parlamentares signatários da presente nota apóiam no Congresso Nacional o Presidente Lula e a nível estadual, o governador Cássio Cunha Lima”, diz a nota. Lula chega sábado à Paraíba e faz comício na Lagoa, em João Pessoa.

Leia nota na íntegra:

Os deputados signatários da presente nota e integrantes da base de apoio ao presidente da República Luís Inácio Lula da Silva na Câmara dos Deputados, vêm de público, manifestar a sua insatisfação diante da decisão da coordenação de campanha à reeleição pelo fato de ter excluído de sua programação na Paraíba uma agenda que contenha compromissos políticos com os referidos partidos e os seus integrantes.

O comando da campanha de reeleição do presidente não pode ignorar de forma alguma os cerca de um milhão de votos obtidos pelas legendas aliadas e por conseqüência, o apoio aos projetos de seu governo, votando as diversas matérias na Câmara dos Deputados que são de interesse nacional.

Esta exclusão soa como desejo de que estes deputados não continuem mais na base aliada do governo federal, pois é publico e notório, que os parlamentares signatários da presente nota apóiam no Congresso Nacional o Presidente Lula e a nível estadual, o governador Cássio Cunha Lima.

Dessa forma, os Deputados entendem que deva haver uma agenda que inclua compromissos políticos com estes deputados federais, como também uma visita institucional do presidente e do governador a algumas obras no Estado que são resultantes de parcerias entre as duas instâncias de governo, a exemplo da obra de duplicação da BR-230.

Esta manifestação está sendo nesse momento dirigida ao Palácio do Planalto e a Presidência de todos os partidos a que estão filiados os deputados signatários, objetivando uma imediata reformulação na agenda presidencial, de forma a evitar que este equívoco político prejudique o bom relacionamento entre o Governo Federal e a sua base aliada na Câmara dos Deputados.

Deputado Federal Carlos Dunga – PTB
Deputado Federal Philemon Rodrigues – PTB
Deputado Federal Wellington Roberto – PL
Deputado Federal Inaldo Leitão – PL
Deputado Federal Enivaldo Ribeiro – PP
Deputado Federal Ricardo Rique - PL

0 comentários: