terça-feira, fevereiro 13, 2007

Lição Espírita n° 16 - O amor verdadeiro


O AMOR VERDADEIRO
(João Prezado)

Certa feita, em um colóquio com alguns amigos, fui questionado sobre o que seria o amor verdadeiro. Meditei um pouco e, vagando em meus pensamentos, recordei-me de uma narrativa muito conhecida de todos os cristãos: No reinado do Rei Salomão, duas senhoras disputavam a posse de uma criança recém-nascida. Alegavam, tanto uma quanto a outra ser a mãe verdadeira, já que uma das crianças havia morrido durante a noite. - É meu! - uma gritava. - Mentira! - desmentia a outra. - É meu! O rei ouviu as diferentes versões contadas por ambas, refletiu um momento e logo ordenou aos seus guardas: - Tragam-me a minha espada, vamos cortar a criança ao meio e dar a cada uma metade. - Muito bem! Nem eu, nem ela! - Regozijou-se uma das mulheres, ao passo que a outra, ajoelhada, implorava: Não! - dê-lhe o menino mas não o mate. - Esta é a mãe - decidiu o rei, entregando-lhe a criança. - Mulher, toma teu filho.

0 comentários: