sábado, novembro 11, 2006

JESUS S. FONSECA: Ratifico as palavras de Rainério

Por: Jesus Soares da Fonseca

Ratifico o pensamento de Paulo Rainério sobre a mensagem do Pastor R.R. Soares - “Um avião só pode cair se não houver nenhum justo dentro dele” – quando com muita propriedade diz que “não foram feitos testes de controle para verificar a hipótese".

R. R. Soares ou Romildo Ribeiro Soares é um capichaba da cidade de Muniz Freire. Foi fundador, juntamente, com seu cunhado, Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus. Em 1980, notando o carisma e o poder de persuasão de que era dotado, separou-se do Sócio da Universal para fundar sua própria Igreja, hoje, espalhada pelo Mundo inteiro com o nome de Igreja Internacional da Graça de Deus. Trata-se de uma Seita Evangélica Neo-Pentecostal.

Acredito que muitos já tiveram oportunidade de ver R. R. Soares, na Televisão, fazendo suas pregações. É uma pessoa Tranqüila, Calma, com um carisma impressionante, passando-nos a impressão de um “homem de Deus”, bem compenetrado, mostrando-se bem seguro naquilo que prega.

Certa feita, como sou curioso e como gosto de saber o que acontece por trás das paredes, ou mesmo, dentro delas, resolvi assistir um programa deste Senhor que prega a palavra de Deus. Os temas, mais ou menos corriqueiros, eram os mesmos como acotecem em quase todos os templos de ordem Cristã. A interpretação da Bíblia e da palavra de Jesus, etc.. Então, quando todo fiel estava embriagado com o dom daquele profeta, daquele santo pregador, condutor fiel dos ensinamentos do Mestre, - Paz, Amor, Caridade - surgiu a primeira injeção cerebral em forma de uma estoriazinha “boba”, “inocente”, sutil, mais ou menos assim: -

“Meus irmãos, filhos de Deus! O dízimo é uma coisa sagrada! Ele enaltece o fiel perante a graça de Deus! O fiel crente na palavra de Deus, carente do fogo do Espírito Santo, não pode e não deve se agarrar, em demasia, ao material, tornando-se, muitas vezes, um perdulário nas coisas terrenas, mas, se esquecendo das coisas espirituais. Como frisei, o dízimo é uma coisa sagrada! Quando você o pratica está agradecendo a Deus por tudo aquilo que Ele lhe propicia no dia a dia.

Vou-lhes contar um fato interessante e que minhas palavras caiam bem dentro de seus corações para muitas reflexões! Pois bem! Uma Senhora, quando em vida, era possuidora de grandes fortunas! Tinha aos seus pés, tudo que queria! Esbanjava de sua riqueza, arrodeada daqueles que a bajulavam por conta de sua abundância. Era recebida, com pompas, com festas aonde chegasse. Um dia, como todo mortal, ela partiu desta vida. Falar de seus funerais é querer contar um filme que todos já assistiram! Apenas lhes digo, foi um luxo! Chegando ao outro mundo, um anjo a recebeu, normalmente, como faz, diariamente, com aqueles que ali adentram. Colocou-a num quartinho, meio escuro, simples, vazio! Ela, então, protestou: -
Não estou acreditando! O senhor me colocou numa pobreza desta?
O Anjo, calmamente, explicou – Minha Senhora, lá na terra, a senhora era dona de grandes fortunas, mas, nunca sequer, a Senhora deu algum centavo de sua riqueza, como esmola, como óbulo para a Casa de Deus. Assim, portanto, a Senhora tem, aqui, o lugar que construiu! “

Risos, aplausos, palmas, foi o que se ouviu depois desta pregação. Como eu a estava assistindo através da TV, não posso informar que vi alguem metendo a mão no bolso e pagando seu dízimo, sei, apenas, que, até, veio-me a vontade de fazê-lo, também, se estivesse por lá!

Assim, a palavra de Deus tornou-se, para os profetas hodiernos, um meio de vida satisfatório, gerador de capitais inconcebíveis para nós mortais.

R. R. Soares é um tanto pretensioso em relação a outros segmentos cristãos e, mesmo, a outras Religiões, eu diria, até, preconceituoso. Ele é autor de vários livros, entre eles, o Espiritismo a magia do engano.

O trecho, a seguir, faz parte deste compêndio: -
“O espiritismo necessita, em nosso país, de um tratamento especial por parte dos verdadeiros cristãos. É doloroso observar as estatísticas segundo as quais cerca de 60% da nossa população se envolve de alguma forma com a "religião do Diabo.".
Há muito tempo venho desejando escrever alguma coisa sobre o Espiritismo. NO meu trabalho, na obra de Deus, tenho tratado de pessoas envolvidas com espíritos. Tenho tido experiências marcantes com essas pessoas. Sempre me senti indignado ao observar que, em nossa pátria, milhões de brasileiros estão, inocentemente ou não, servindo Satanás. O grande engodo é que está por trás do Espiritismo precisava ser colocado a descoberto.”.

Em outra obra, OS PROFETAS DAS GRANDES RELIGIÕES, ele escreve: “Dizendo-se enviados de Deus, eles dominaram nações e mudaram profundamente a história da humanidade. No desempenho de sua missão, não mediram esforços. Alguns abandonaram o luxo e o convívio social em busca de uma revelação superior. Foi o caso de Buda. Outros como Confúcio, percorreram grandes distâncias ensinando virtudes cívicas. Maomé, vocaciona por Alá, uniu tribos árabes. Ele inspirou as hordas a atravessarem a África e a se instalarem na Península Ibérica”.

Quando eu estive em São Paulo, o ano passado, mais ou menos por esta época, fiquei encantado com a suntuosidade de seu Templo, situado entre Vila Mariana e Moema. É uma obra arquitetônica monumental! É lindo pela frente, por trás, pelas laterais, é simplesmente deslumbrante!

Agora, eu fico conjeturando com meus “botões” – Coitada da ricaça da pregação! Se ela tivesse cooperado com esta construção, quem sabe, ela não estaria fora daquele quartinho?

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

achei teu blog por acaso, e achei esse seu post muito conviniente. Já assiti alguns trecho desse do progrma deste R.R Soares, e não assisti um programa completo pq tive nauseas.

O cidadão ai, ( pra não falar estelionatalio) oferece orções junto com boleto báncarios, o cidadão diz que " e bom que os seus fiéis sejam vitoriosos pq assim eles aumentam sua oferta a igreja". Eu li um texto a pouco no qual o pastor usava esse livro sobre espiritismo como referência bibliograficas para escrever um monte de mentiras a cerca do espiritismo.

Sou espirita com muita convicção e são essas atitudes que fazem com que cada dia mais pessoas que não são adeptos da religião deste senhor fiquem cada vez com mais raiva dos "crentes".
E triste ver tanta hipocrisia. Ele mete o pau em tds as religiões, e principalmente no espiritismo, colocando-o como umbada, macumba, coisa que e completamente diferente.

Engraçado e que o senhor R.R não mensiona as obras, a caridade e as grandes contribuições que o espiritismo faz pra diminuir um pouco a desigualdade desse pais.

Em contrapartida vemos:

bispos sendo presos....
Membros da bancada evangelica envolvidos em corrupção....
dinheiro na cueca...

E triste ver que essas coisas ocorram. Muito triste msm. Se eu fosse esse R.R colocaria as barbas de molho pq o próximo a parar no xilindró pode ser ele.

Unknown disse...

Alisson, obrigado pelo comentário no Blog, se quiseres contribuir conosco envie as materia que publicarei e darei os créditos. Qualquer coisa, meu email é:
rainerio@gmail.com
Um abraço
Rainério

News the Car disse...

oi meu nome é Valter Rodrigues apaz do Senhor Jesus para todos.
O caso é que eu nao entendi muito o que o Pr. R.R. Soares quer dizer com esse livro OS PROFETAS DAS GRANDES RELIGIÕES por favor manda para mim uma explicação por favor meu e-mail
valterrodrigues_35@hotmail.com

César Reis disse...

É imoresionante o desrespeito que está intriceco na ignorancia brasileira, que leva um ser, a desrespeitar a liberdade de culto, desrespeitar de forma perlepitoria uma pessoa considerada idonea pela legalidade nacional, digno de aplausos por sua integridade moral, religiosa e social. o artigo 11 do dudh diz que todo ser humano é inocente até que se prove o contrario, e nossa costituição diz que o Onus da rova está com quem acusa e não com quem é acusado.
ENGAJADO NESTES ARTIGOS EU DESAFIO QUALQUER PESSOA ME PROVAR, A TODA E QUALQUER COISA QUE DENIGARA A IMAGEM DE ROMILDO RIBEIRO SOARES!!

SE É HOMEM PARA MENTIR E INVENTER E (OU) ACRECENTER, SEJA HOMEM PARA ME PROVAR.

cesarcreis@hotmail.com