domingo, novembro 12, 2006

Sobre os textos de Rainério e Jesus.

A Verdade que liberta
( Reynollds Augusto )





Eu aprendi que viver empiricamente os demais momentos é de grande valia para todos nós.É por eles que chegaremos ao âmago das verdadeira intenções.É por ele que identificaremos onde se encontra o lodo por trás das intenções.
As considerações de Rainério e a impressão abalizada de Jesus nos faz ver que existem muitos pastores que encontraram o pote de ouro e como a maioria das pessoas apenas procuram a religião para que ela possa resolver seus problemas, surge a troca perfeita.Principalmente através das denominações chamadas igrejas neo-pentecostais e isso acontece porque o homem ainda não está devidamente espiritualizado para entender a proposta do mestre Jesus, que foi e é um espírito que vê o que nós não podemos ver, e sabia o que –ainda- não podemos saber. Tudo é uma questão de tempo.Tudo é uma questão de evolução.

Lembro-me muito bem que quando adolescente - E ISSO NÃO FAZ MUITO TEMPO,ah!ah!- fui convidado por “meu gerente “ do Banco do Brasil para conhecer o espiritismo. A princípio relutei - em silêncio é claro - pois vinha á mente áquelas estórias que você conhecem.Mas, era uma chance de “puxar o saco” do chefe.O nosso amigo Bandeira se lembra, foi naquela época que despertei para o conhecimento dessa filosofia de vida maravilhosa.

Pois bem, fui com medo ,e na primeira reunião pública fiquei encantado com a propositura dos seus postulados e ate hoje e com certeza até atingir o ápice dos meus objetivos espirituais, nessas próximas centenas de milhares de anos ( é isso mesmo ainda sou muito atrasado) estarei levantando essa bandeira.
Me permitam cometer um exagero: Eu acho que no só existem dois tipos de pessoas no mundo: Os que são espíritas e os que ainda serão. Pode até ser que não seja espírita na religião espírita, mais serão em qualquer religião com as idéias espíritas ,porque é a verdade.E o que está certo está certo em qualquer lugar.Religião é convenção humana , nem sempre respeitável. O espiritismo não contem engodo, não engana, não falta com a verdade.Você pode até encontrar algum espírita que enganado tenta enganar os outros, mais isso é problema dele. Não é com o espiritismo.Vai se ver com a vida.

O fato, meus amigos de Itaporanga- beleza que vive no nosso mundo íntimo onde quer que estejamos- é que muitos revela, o desejo de aderir ás novas idéias ,mas é mero fogo de palha , mera empolgação. Conheço muita gente que procura a casa espírita para que ela resolva os seus problemas e quando o espiritismo ensina que cada um precisa se esforçar para resolvê-los com dignidade, mudam de direção. O povo quer é mágica é “milagre” ,pensam que os espíritos resolvem tudo.Coitados, estão na dificuldade de resolver os seus próprios problemas imaginem os dos outros.Foi por isso que Jesus disse “aquele quer seguir-me de verdade, tome a sua crua e siga-me”.
O que temos é nosso, ninguém nos tira, tudo serve para o nosso aprimoramento e Deus sabe porque precisamos de tudo aquilo.O que a religião pode fazer é colocar uma “almofadinha” para diminuir a dor.
Lembro muito bem – leitura evangélica – que um escriba (uma espécie de sabe tudo ) perguntou a Jesus:
- Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores! ( tem muita gente fazendo isso da boca prá fora).
Certamente Jesus percebeu inconfessáveis interesses pessoais naquele intérprete da lei mosaica, porquanto respondeu:

- As raposas têm seus convis e as aves do céu seus ninhos, mas o filho do homem ( referindo-se a ele) não tem onde reclinar a cabeça.

A verdadeira religião é a comportamental , é da revolução interior. É sermos hoje, melhores do que ontem e amanhã melhores do que hoje.É ser “perfeito” como perfeito é o vosso Pai Celestial que está nos céus (Jesus). Todo o resto é ornamentação que encanta e engana os desavisados.PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA!

0 comentários: