terça-feira, novembro 14, 2006

Leia esta Mensagem maravilhosa e você irá entender.

O PODER DA PRECE
( Octávio Caúmo Serrano- João Pessoa)


Uma pobre senhora , com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, aproximou-se do proprietário , conhecido pelo seu jeito grosseiro , e lhe pediu fiado alguns mantimentos. Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.

O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse se seu estabelecimento.
Pensando na necessidade da sua família ela implorou :”Por favor senhor, eu lhe sarei o dinheiro assim que eu tiver...” ao que ele respondeu :ele não tinha crédito e nem conta na sua loja.

Em pé , no balcão ao lado,um freguês que assistia a conversa entre os dois , se aproximou do dono,do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família ,por sua conta.

Então o comerciante falou,meio relutante , para a pobre mulher: “Você tem uma lista de mantimentos? Sim.,respondeu ela. Muito bem, coloque a lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos “. A pobre mulher hesitou por um instante , e.com a cabeça curvada , retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou , suavemente , na balança.Os três ficaram admirados ,quando o prato da balança , com o papel, desceu e permaneceu embaixo.

Completamente pasmado com o marcador da balança. O comerciante visou-se ,lentamente ,para o seu freguês e comentou contrariado: “EU NÃO POSSO ACREDITAR”! O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança; Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos ,até não caber mais nada. O comerciante ficou parado ,ali ,por uns instantes ,olhando para a balança ,tentando entender o que havia acontecido. Finalmente ,ele pegou o pedaço de papel na balança e ficou espantado, pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia : “Meu senhor, o senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em sua mãos ...”

O homem seu as mercadorias para a pobre mulher,no mais completo silêncio , o que agradeceu e deixou o armazém .O freguês pagou a conta e disse: VALEU CADA CENTAVO...
Soa mais tarde , o comerciante pôde reparar que a balança havia quebrado .Entretanto , só DEUS SABE O QUANDO PESA UMA PRECE...
Jornal Folha Espírita –Centro Jesus de Nazareth Itaporanga

0 comentários: