quarta-feira, janeiro 31, 2007

Wilson Santiago é escolhido para disputar primeira secretaria da Câmara na chapa de Chinaglia

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB), informou nesta quarta-feira ao Portal WSCOM Online que foi escolhido dentro do partido para disputar a primeira secretaria na candidatura do petista Arlindo Chinaglia para a Mesa Diretora da Câmara Federal. Ele teve 70 dos 90 votos e renunciou à liderança da bancada para disputar o cargo.

“Fui indicado com maioria esmagadora, por aclamação. Eu só posso disputar a primeira secretaria renunciando a liderança”, disse, acrescentando que o seu substituto como líder do PMDB na Câmara será o deputado Henrique Eduardo Alves, do Rio Grande do Norte.

O mandato dos deputados federais eleitos e reeleitos têm início nesta quinta-feira, 1º, quando acontece também a eleição que definirá a nova Mesa Diretora. Participam três candidatos à presidência: Arlindo Chinaglia (PT), Aldo Rebelo (PC do B) e Gustavo Fruet (PSDB).

“O PMDB tem hoje 92 deputados. A bancada está unida, aprovando a proposta de coalizão política do Governo, e continuará com esse objetivo, discutindo democraticamente tudo o que é de interesse da bancada. Tem disputa para a primeira secretaria. Outros candidatos podem estar concorrendo avulsos, já que este cargo, assim como a presidência, é um dos mais visados”, explicou, acrescentando que tem votos em grande parte do PSDB, mesmo com um candidato deste partido no páreo.

Após a eleição e a posse dos membros da Mesa Diretora, Wilson Santiago acrescenta que os deputados do PMDB estarão à disposição da Paraíba para conversar com as bancadas adversárias nos debates sobre o desenvolvimento do Estado. “Nossa Oposição ao Governo da Paraíba é feita de forma responsável. Tudo o que é de interesse do Estado sempre teve e terá o nosso apoio.
por Rainério

0 comentários: