segunda-feira, janeiro 29, 2007

PF indicia Suassuna e Celcita

A Polícia Federal indiciou dia 26/01 o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) e a deputada Celcita Pinheiro (PFL-MT) pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. As informações são da Folha Online.

Os parlamentares são acusados de envolvimento com a máfia dos sanguessugas. No entanto, eles foram absolvidos pelo Congresso.

O indiciamento foi solicitado pela força tarefa da PF que investiga o esquema. Nem Suassuna, nem Celcita foram reeleitos. Por esse motivo, os processos serão encaminhados para a justiça comum.

O peemedebista disse que não foi informado do indiciamento e que, portanto, não iria comentar o assunto. A deputada pefelista não foi encontrada para comentar o indiciamento.

Mais parlamentares indiciados

Além de Suassuna e Celcita, os deputados João Correia (PMDB-AC), Nilton Capixaba (PTB-RO), e mais doze parlamentares também foram indicados pela PF pelo mesmo motivo. Correia e Capixaba também foram absolvidos pelo Congresso.

Confira a lista de parlamentares indiciados pela PF

Jonival Lucas (PTB-BA)
Reginaldo Germanno (PP-BA)
Neuton Lima (PTB-SP)
João Grandão (PT-MG)
Cecilta Pinheiro (PFL-MG)
César Bandeira (sem partido-MA)
Paulo Feijó (PSDB-RJ)
Ney Suassuna (PMDB-PB)
Almeida de Jesus (PL-CE)
João Correia (PMDB-AC)
Júnior Betão (PL-AC)
Edna Macedo (PTB-SP)
Amauri Gasques (PL-SP)
Tetê Bezerra (PMDB-MG)
Vanderlei Assis (PP-SP)
Nilton Capixaba (PTB-RO).

O CORREIO DEBATE

O Correio Debate, programa da Rádio Correio (de Maranhão) da Paraíba alardeou durante as três horas de duração, a notícia publicada pela revista IstoÉ (IstoÉ ou QuantoÉ?), sobre o senador eleito Cícero Lucena (PSDB) e, sobre Ney Suasuna (PMDB) não falou nada. O Portal Congresso em Foco, traz as duas matérias, uma bem próxima da outra e pelas chamadas, nota-se na reportagem sobre Cícero Lucena, onde o título diz: PF ACUSA SENADOR ELEITO.
Enquanto que na matéria sobre Ney Suassuna, que não foi eleito no último pleito (mais abaixo), o título deixa bem claro: PF INDICIA SUASSUNA E CELCITA.

Cícero é acusado enquanto Ney já foi indiciado. No entanto não interessa quem cometeu o maior crime, não nos cabe aqui julgar tais "méritos". O que deve interessar a todos os paraibanos é a podridão que está na nossa política, bem como, nos nossos meios de comunicação. E, parodiando o Boris Casoy, só podemos dizer: IstoÉ uma Ver-go-nha!

por Paulo Rainério Brasilino
(vermelho de vergonha dos nossos representantes)

0 comentários: