quinta-feira, dezembro 07, 2006

Band ganha direito de resposta da Veja

A Editora Abril foi condenada a publicar, na edição de Veja que chega às bancas no domingo (10/12), direito de resposta da Rede 21 na página ao lado da coluna de Diogo Mainardi. A decisão, do juiz Régis Rodrigues Bonvicino, da 1ª Vara Cível do Fórum de Pinheiros, em São Paulo, deriva de ação judicial do Grupo Bandeirantes, dono na Rede 21, que acusa a Abril de calúnia e difamação.

No texto “Lula entende de Matisse” – que pode ser lido aqui –, Mainardi afirma que a publicidade oficial na Bandeirantes aumentou consideravelmente após a Gamecorp, empresa que tem como um dos acionistas Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Lula, passou a prover conteúdo para a PlayTV – novo nome de fantasia da Rede 21. “Lula dá cada vez mais dinheiro à agência Matisse [que cuida da publicidade da Presidência da República], que dá cada vez mais dinheiro à Bandeirantes, que deu um canal ao filho de Lula”, escreveu o colunista.

Segundo a Band, desde a estréia da PlayTV, a Abril tem mantido uma campanha para atingir o grupo. A PlayTV é concorrente da MTV, canal pertencente ao Grupo Abril. A resposta da Rede 21 não poderá conter qualquer acusação contra a Abril, e foi determinado a multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da decisão.

Cabe recurso à condenação. Segundo o advogado que representa a Abril no caso, Alexandre Fidalgo, da Lourival J. Santos Advogados, até a tarde de quarta-feira (6/12) a empresa ainda não tinha sido notificada oficialmente. “Mas certamente vai recorrer”, afirmou Fidalgo.

0 comentários: