sexta-feira, fevereiro 09, 2007

João Pessoa disputa sede das Olimpíadas escolares; resultado sai em março

O nome da cidade-sede das Olimpíadas Escolares do Brasil (JEBs 2007) será conhecido na primeira semana de março próximo, quando o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vai se pronunciar sobre o assunto. João Pessoa é uma das concorrentes e a comissão do COB, formada por Edgar Hubner, Gessé Oliveira e Cristiano Barros, encerrou a vistoria nas principais praças de esportes e hotéis da Capital paraibana na quarta-feira (7) e retornou para o Rio de Janeiro.

Os técnicos do COB revelaram sua satisfação com o que foi apresentado pela Coordenadoria Especial de Desenvolvimento do Esporte da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), mais a Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB). João Pessoa é candidata à sede das Olimpíadas Escolares do Brasil e está concorrendo com as cidades de Maringá (PR), Natal (RN) e Aracaju (SE).

Confiança – O coordenador de Esportes da PMJP, Marcílio Ferreira, esteve em contato permanente com a comissão e acha que a candidatura de João Pessoa está forte, respeitando naturalmente o potencial das cidades concorrentes. “Fizemos um trabalho conjunto com a Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer e entidades que estão no dia-a-dia com a rede hoteleira. O resultado final foi bom, mas precisamos entender que a concorrência não é fácil. No entanto, estamos confiantes no sucesso da candidatura da Capital paraibana”, disse.

Ele destacou ainda a receptividade de todos os diretores das praças de esportes de João Pessoa, que se colocaram à disposição do COB para fazer João Pessoa sede das Olimpíadas Escolares do Brasil, no período de 8 a 18 de novembro deste ano. “Por onde passamos, os diretores das praças de esportes mostraram a maior vontade de fazer João Pessoa sede dessa competição. Com certeza isso fortaleceu muito a nossa candidatura”, frisou.

Quem também participou ativamente do trabalho de vistoria feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro foi o secretário-executivo de Turismo (Setur) da Prefeitura, Elzário Junior, que fortaleceu os contatos com as entidades ligadas à rede hoteleira da cidade. O COB está exigindo 2.800 leitos para os dez dias de competição e durante os três dias de vistoria fez uma avaliação em 24 hotéis, que deixaram boa impressão para a comissão.
por Rainério

0 comentários: