quinta-feira, março 08, 2007

Lição Espírita n° 24- Casa de Amparo para Velhos


( Do Espírito "Um amigo Poeta" ,recebido pela médium Lúcia em Catingueira-Pb - Postado por Reynollds Augusto))

FILHO,

Foi Eu que te pôs no mundo
Meu corpo te deu passagem
Te peço só alguns segundos
Para ler esta mensagem.

Em meu ventre te gerei
És fruto de grande amor
No seio, te alimentei
E esqueci-me da dor.

Te ensinei os primeiros passos
Fui mãe sempre presente
Tinhas também meu abraço
Nunca ficaste carente.

Um dia percebi contente
Que já havias crescido
Já eras um adolescente
O meu filho tão querido.

Mas o mundo te levou
Pra longe do Evangelho
Uma casa pra mim comprou
Num amparo para velhos.

Tenho hoje nova casa
Que apenas é um quartinho
Desejo às vezes ter asas
Para ir ver os meus netinhos.

Te dizes muito ocupado
Não podes cuidar de mim
Custo a crer, filho amado
Que tu pensas mesmo assim

Tua mulher é orgulhosa
Em festa está ocupada
E também é vaidosa
Não quer sogra esclerosada.

Se errastes, não importa
Aqui a vista é bonita
Não tiro os olhos da porta
Para ver uma visita.

Mas tu não estás sozinho
Como tu, existem milhares
Que isolam seus velhinhos
Longe dos familiares.

O meu tempo está passando
Está pronta minha bagagem
Pois estou me preparando
Para fazer a viagem.

Tenho ainda a mente sã
oro a Deus, pai tão amigo
Que teus filhos não façam amanhã
O que fizeste comigo.

0 comentários: