segunda-feira, março 05, 2007

BIODIESEL

Ensaios feitos com o óleo extraído do pinhão-manso, comparando-o com o diesel, deram bons resultado, o ruído mais suave e a emissão de fumaça, semelhante. Considerou-se também possível o uso desse óleo não apenas como combustível, mas também na indústria de tintas e de vernizes.
Análises posteriores mostraram que o óleo de pinhão-manso tem 83,9% do poder calorífico do óleo diesel e usado como substituto do diesel, o consumo será 10,1% maior.Além disso, a torta que resta é um fertilizante rico em nitrogênio, potássio, fósforo e matéria orgânica. Desintoxicada, a torta pode também ser transformada em ração, como tem sido feito com a torta de mamona. E a casca dos pinhões pode ser usada como carvão vegetal e matéria-prima na fabricação de papel.
Diante de tanta riqueza, o Presidente Lula pousou para a Imprensa Paulista, com um GALHO de Pinhão Manso na mão, mostrando a capacidade da Pesquisa Brasileira.
Lula não fala "Biudiziu" ele fala Biodiesel e se o Senhor Rangel Cavalcante, não sabe, as grandes pesquisas duram mais de 10 anos e muitas delas chegam a muito mais, poderíamos exemplificar aquí as pesquisas espaciais que já duram mais de 50 anos.
Para quem não sabe, o Dr. Expedito Parente, cearense sim, pesquisou plantas oleaginosas, a partir da carrapateira, como é conhecida a MAMONA na nossa Itaporanga e que no muro lá de casa tinha de fazer inveja.
Lula não tem culpa, nem muito menos os biocientistas atuais se os militares não deixaram a pesquisa do DOUTOR EXPEDITO ir adiante. Isso faz lembrar o colega Agronomo Lauro Smith, piracicabano descendente de Americano, que nos idos de 1968, desenvolveu um motor com 80% de agua e apenas 20% de combustíveis explovisos e que rendia tres vezes mais que qualquer motor a Diesel. Não se sabe porque, logo após apresentar sua pesquisa ao mundo, foi encontrado morto num dos departamentos da Escola Superior Luís de Queirós.
O trabalho do cearense foi válido ? É claro que foi, só que não saiu do papel. O que se pesquisa hoje, com ordem do comandante maior do PAÍS, Luís Inácio Lula da Silva, chama-se CORAGEM, coisa que os pseudos neo liberalistas e mais outros nem sei o que, não tiveram coragem de fazer.
Lula não está pousando de Irmãos Wright de forma nenhuma, ele está pousando de progressista que nunca foi e nem será subserviente a americanalhada. Que procura estimular pesquisadores de todos os recantos do País que a cada dia descobre mais formas de energia desse imenso campo de riquezas naturais chamado BRASIL.
Que o senhor Rangel Cavalcante não me venha dizer que fazem 40 anos que foi descoberta o que estão chamando de gasolina branca, que daqui a mais quatro anos jovens cientistas estarão lançando no mercado a partir da VITÓRIA RÉGIA.
O pinhão-manso (Jatropha curcas), não foi pesquisado pelo Doutor Expedito, ele pesquisou coisa semelhante, mas que não tem o mesmo rendimento dessa maravilha que o BRASIL pode cultivar muito bem no Nordeste.
Infelizmente os terroristas de PLANTÃO continuam imaginando que o Presidente da República é aquele sociólogo TUPINIQUIM que escreveu muita abobrinha e pediu que os brasileiros não seguissem o que ele escreveu.
Minha gente! Deixa o homem trabalhar.

0 comentários: