quinta-feira, maio 17, 2007

"Precisamos nos unir", pede governador; "A Paraíba é maior", responde senador

Já iniciou reunião entre o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador José Maranhão (PMDB), que acontece na sala da Comissão Mista do Orçamento, em Brasília. ‘Sozinho, nenhum governador, senador ou deputado vai conseguir alavancar mais condições para a Paraíba’, defendeu Cunha Lima. ‘Precisamos nos unir’.

O senador admitiu que existem divergências entre ele e o governador, mas ponderou que pode superá-las. ‘A Paraíba é maior’, disse.

O senador chegou acompanhado por técnicos da Comissão de Orçamento, da qual é presidente, e do suplente, Roberto Cavalcante.

Maranhão lê documento técnico sobre o PAC Neste momento, Maranhão lê relatório produzido por técnicos sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele lista o que o PAC contempla para a Paraíba.

O governador ainda não expôs os projetos que deve apresentar. O clima entre eles é amistoso.

Também participam da reunião os senadores Efraim Moraes e Cícero Lucena, mais os deputados Wilson Santiago e Wilson Braga.


Cícero defende encontro com Maranhão para colocar Paraíba ‘acima de divergências políticas’

O senador Cícero Lucena (PSDB) afirmou que ‘desde o início foi um dos principais defensores em superar as divergências que existem no Estado’. Lucena tem classificado o encontro como de ‘grande importância’.

O encontro, entre o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador José Maranhão (PMDB), deve acontecer no gabinete da Comissão de Orçamento, por volta do meio dia. Já estão confirmadas as presenças dos deputados federais Wellington Roberto (PL) e Manoel Júnior (PSB), além do próprio senador Cícero Lucena (PSDB).

O tema principal do encontro é o acréscimo de investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Paraíba e o possibilidade – já que o Estado tem o presidente da Comissão do Orçamento, o senador Maranhão, e os outros dois senadore (Efraim Morais/DEM e Cícero Lucena) fazendo parte da mesma comissão – construir um aporte maior de obras (e verbas) para o Estado.

Contra os lixões - Neste instante o senador participa de uma audiência pública na subcomissão de gerenciamento dos resíduos sólidos, que trata dos lixões, da qual é presidente.

A reunião, que foi proposta pelo senador, serve para analisar os problemas ambientais e sociais dos chamados lixões e deve acontecer até às 11h. Participam a representanta do Ministério das Cidades, Nadja Limeira Araújo, do Ministério do Meio Ambiente, Rudos de Noronha, e o professor de engenharia da USP, Edson Martins de Aguiar.

Assim que terminar a reunião Cícero deve se encaminhar para a Comissão Mista da Câmara, onde os líderes paraibanos irão se encontrar.

Por Rainério

0 comentários: