terça-feira, maio 22, 2007

Atlético de Cajazeiras vai participar da série C do Brasileirão


O Atlético de Cajazeiras vai participar da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. A expectativa de que o time abdicasse desse direito, por falta de condições financeiras para disputar, foi frustrada às 18 horas desta segunda-feira, prazo fatal para se decidir: o clube não enviou qualquer comunicado à Federação Paraibana de Futebol (FPF) comunicando a desistência.

Segundo informações de Socorro Leite (Socorro de Abdon), assessora da presidente da Federação, Rosilene Gomes, até o prazo estabelecido, a FPF não recebeu qualquer comunicado do Atlético Cajazeirense. Portanto, automaticamente o Trovão Azul apenas confirmou que será o representante paraibano na competição.

A notícia de que o Atlético iria desistir de competir agitou o mundo esportivo da Paraíba na tarde desta segunda-feira (22). Caso o Trovão Azul desistisse de competir, seria imediatamente substituído pelo Sousa. Na desistência deste, o time imediatamente convocado para representar a Paraíba seria o Campinanse, depois o Botafogo e, por último, o Treze de Campina Grande.


* O Treinador do Atlético é nosso conterrâneo Reginaldo Sousa (Professor Reginaldo).

Presidente do Atlético de Cajazeiras afirma que não existe crise no clube

Respondendo à matérias veiculadas, afirmando a existência de uma grave crise financeira no Trovão Azul, e que ameaçava impedir o clube de participar da Série “C” deste ano, o presidente do clube, Joselito Feitosa (foto), desmentiu atrevés de e-mail.

No documento, Joselito afirma não existir nenhum tipo de crise no clube, que o objetivo é evitar futuros problemas financeiros que poderiam ser causados pelos autos custos da competição nacional.
Estruturar o clube para a próxima temporada é também um das metas da diretoria atleticana.

Leia o documento na íntegra:

"Gostaria de comunicar que em nenhum momento a Presidência do Atlético falou em crise financeira, terminamos a competição estadual com poucos débitos, pagáveis, sem problemas, os jogadores já foram todos embora, restando agora somente 5 jogadores de casa e com valores inferior a 6 mil reais todos. O que não queremos é entrar em um possível crise com a participação na série C, que na verdade não nos trará grandes frutos, por não termos o apoio da CBF e pelos altos custos da competição, o que queremos é estruturar nosso clube para que na próxima temporada estejamos com uma estrutura sólida e formamos um time melhor do que o que foi vice campeão nesta temporada. CRISE FINANCEIRA NÃO EXISTE NO ATLÉTICO, que fique claro isto".
Joselito Feitosa

0 comentários: