quarta-feira, novembro 01, 2006

Festejamos, Sim!

FESTEJAMOS, SIM! É UMA BELA HORA!
Zé Vicente

Da janela desta hora, contemplo o meu país,
um dia depois das eleições!

Meu Deus, que bela lição vinda das urnas!
Lição incompleta, é claro, mas o que é mesmo a plenitude?

Apesar dos pesares, da falta de maturidade democrática, principalmente das elites de sempre, com todos os seus recursos escusos e imorais, com sua mídia voltada para a manipulação de nossas mentes, estamos de pé!

E festejamos, sim!
Com todas as cores e ritmos, a Vitória de LULA, que é a vitória da maioria dos que votam, a cumplicidade emocionada das vovós aposentadas, a vibração inquieta e impulsiva da meninada, a vibração memorial daqueles e daquelas que na Dimensão da Eterna Felicidade, torcem conosco, naquele recanto sagrado de cívica saudade!

Eu mesmo, emocionado, na secção eleitoral, ao ver o nome de Mãe Suzana, ligada ao meu. Ela que na eleição de 2002, com lágrimas nos olhos, mostrou-me o título e disse: “Pronto! Cumpri minha missão, vi Lula Presidente!”
Mal sabíamos que estava dando adeus a este lado da História!
A Carta de Fr.Beto para Dona Lindu, serve para todas as mães que na Praça da Alegria Eterna do Reino estarão festejando também!

Festejamos as conquistas maiores, como aquelas de Bahia e Maranhão; porque não foi antes, meu Deus do Céu e da Terra!?
Veja, Zumbi dos Palmares, teus irmãos e irmãs negras, na força pacífica do voto, deixam fluir o AXÉ da Liberdade!

Festejamos os passos pequeninos, de quem soube mostrar que um pouco de pão na mesa, posto oficialmente, politicamente, como resgate limitado, dos que penam no Vale vergonhoso da miséria, num pais tão completo de possibilidades, vale aprovação pelo Voto!

Festejamos a tarefa imensa, que vai desde zerar a fome, mas também o analfabetismo, a a concentração das terras e das riquezas, posta nos ombros de nosso Presidente, a quem passamos o mandato para que avance mais e mais e mais, em nosso nome! Não o trairemos, como alguns dos seus falsos aliados. A fidelidade é qualidade natural no coração dos simples e humildes do povo!

Presidente Lula, que a Divina Luz esteja sempre em sua mente, que o Sopro do Amor Daquele que mostrou que maior é o que serve, seja o seu Vigor! Que Caetés, esteja sempre no seu horizonte.
Deixa eu repetir ainda o refrão da Utopia que cantei no seu Natal, em 2004: “VAI SER TÃO BONITO SE OUVIR A CANÇÃO CANTADA DE NOVO! NO OLHAR DA GENTE A CERTEZA DE IRMÃOS, REINADO DO POVO!”
Zé Vicente – poeta-cantor

0 comentários: